+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Cartões 5.8 no MK

    Estou colocando meus ptp para 5.8 e estou na duvida em que cartao colocar se coloco ag 530 ou ubituque de 400mw.

  2. #2
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Por mim já conhecer e usar há mais de um ano aqui para ptp, indicaria a AG530. Minha distância nesse ptp é de apenas 1 km, com antenas zirok 45 cm

  3. #3

    Padrão

    eu comprei 3 ag530 e 3 antenas zikor 900wl agora vou brincar aqui e posto o resultado!

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    eu comprei 3 ag530 e 3 antenas zikor 900wl agora vou brincar aqui e posto o resultado!
    Hehehe, muito bom esse "brinquedinho".. Vc já alinhou alguma dessas antenas? Se não, se prepare... o pessoal afirma que é muito difícil e eu atesto isso, pq fizemos semana passada um link de 22 km com duas dessas... Mas assim, é difícil, mas depois q vc pega o jeito...

    Te dou uma dica, apesar de não saber a distância do link q vc vai montar... Tenta fazer o enlace de uns 2 km mais ou menos, pra vc "pegar o jeito" da antena. Fica mais fácil depois de montar distâncias maiores.

  5. #5

    Padrão

    Vaelu pela dica... meus links tem no maximo 4 KM. nunca alinhei uma dessas!! outra coisa ela fica mais ou menos como as outras? com o prato bem pra baixo?

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Vaelu pela dica... meus links tem no maximo 4 KM. nunca alinhei uma dessas!! outra coisa ela fica mais ou menos como as outras? com o prato bem pra baixo?
    Depende da altura dos teus dois pontos, mas no geral o prato fica deitado sim!

    -/ ------------------------- \-

    Mais ou menos assim, se os pontos forem da mesma altura...

    Aqui o primeiro enlace q fui fazer, com as de 60 cm, eu nao tinha nem idéia de como alinhar. Numa das pontas o meu colega botou no angulo mais baixo q tinha, e eu fui buscando de 5 em 5 graus, até percorrer toda a minha extensão. Depois mandei ele subir e repeti o procedimento... até achar o sinal..

  7. #7

    Padrão

    Se precisar de ajuda pra alinhar as Zirok to ai ... sofri um mês mas agora to cracke
    add aew:

    [email protected]

  8. #8
    fabiano2006
    Visitante

    Padrão antenas zirok

    Cara eu nunca tinha instalado antenas de 5.8 , usei essas da zirok , fiz o teste dentro da minha casa , e como duas pessoas fui acopanhando a mediçoes no mikoritk , mudando os angulos , depois coloquei em pratica , fechei um link com um 1,5 km consegui 8 megas de down e 8 up ficou show de bola.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         antena zirok.JPG
Visualizações:	115
Tamanho: 	215,1 KB
ID:      	831   Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         link jmb2.jpg
Visualizações:	92
Tamanho: 	70,7 KB
ID:      	832  


  9. #9

    Padrão

    entedi era mais ou menos o que tinha pensado! sabado agora vou tentar fazer... são 3 ptp. ai posto as fotos aqui!!!