Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou montando a seguinte estrutura aki

mk servidor-----ap senao - - - - - > Ap mk1 - - - - > Ap MK2

do ap mk1 ao ap mk2 são interligados atravez de duas 530 5.8ghz
    tanto o Ap mk1 como o ap mk2 tem uma 520 ligada a uma omini
    mk1 esta como (ap bridge) e o mk 2 como (station)
    minha pergunta é como de um micro ligado ao MK servidor posso controlar
    o AP MK 2 ???
    todos eles fazem proxy e controle de banda e controle de ip/mac

2. amigo..
    o que eu faço aqui na minha rede é bridge entre todos mks...tenho 1 principal que faz apenas regras de firewall (virus e etc) e web-proxy e os outos que são todos repetidoras 2.4 tambem fazem controle de banda e controle de mac...

faz o seguinte: configura o senao em bridge, e nos mks cria uma bridge e poe as interface de entrada do link e de saida do link (menos as 2.4 das repetidoras) e poe o ip da rede na bridge criada em cada mk...assim voce de qualquer mikrotik acessa qualquer outro mikrotik..

qualquer duvida posta ae

abraços

3. Citação Postado originalmente por thenet Ver Post
    amigo..
    o que eu faço aqui na minha rede é bridge entre todos mks...tenho 1 principal que faz apenas regras de firewall (virus e etc) e web-proxy e os outos que são todos repetidoras 2.4 tambem fazem controle de banda e controle de mac...

faz o seguinte: configura o senao em bridge, e nos mks cria uma bridge e poe as interface de entrada do link e de saida do link (menos as 2.4 das repetidoras) e poe o ip da rede na bridge criada em cada mk...assim voce de qualquer mikrotik acessa qualquer outro mikrotik..

qualquer duvida posta ae

abraços
    Aproveito o gancho pra perguntar a vc, thenet, pois tenho dúvida. Qual a diferença em deixar de fora da bridge as 2.4 das repetidoras? É por ele provavelmente estar fazendo NAT? Pq aqui uso em bridge tudo, quem faz nat e proxy é um servidor que roda o Myauth, e em todas as interfaces minhas eu tenho uma bridge interligando-as, e o IP (que neste caso é só pra acesso ao MK) está alocado na placa de rede. Posso fazer algo pra melhorar isso? Tipo, usar a bridge somente na interface de backbone + ethernet, deixando de fora as das antenas setoriais?

Desculpa tanta pergunta!

4. Citação Postado originalmente por adelsonbbg Ver Post
    estou montando a seguinte estrutura aki

mk servidor-----ap senao - - - - - > Ap mk1 - - - - > Ap MK2

do ap mk1 ao ap mk2 são interligados atravez de duas 530 5.8ghz
    tanto o Ap mk1 como o ap mk2 tem uma 520 ligada a uma omini
    mk1 esta como (ap bridge) e o mk 2 como (station)
    minha pergunta é como de um micro ligado ao MK servidor posso controlar
    o AP MK 2 ???
    todos eles fazem proxy e controle de banda e controle de ip/mac
    Bem se vc quer realmente eh controlar um mk através de outro, isso se resolve atravês do mac-telnet em tools, agora se vc deseja eh simplismente acessar através do winbox, basta configurar as rotas e acessar por ip

o acesso através do mac-telnet normalmente soh é usado quando ainda não tempos configuração de ip e rota ou quando precisamos trocá-las sem ir até ao rádio

5. Citação Postado originalmente por JHONNE Ver Post
    Bem se vc quer realmente eh controlar um mk através de outro, isso se resolve atravês do mac-telnet em tools, agora se vc deseja eh simplismente acessar através do winbox, basta configurar as rotas e acessar por ip

o acesso através do mac-telnet normalmente soh é usado quando ainda não tempos configuração de ip e rota ou quando precisamos trocá-las sem ir até ao rádio

poderia me dar um exemplo de como fazer essa rota ?
    ficaria muito grato pq até estou sem controle desse Ap

Tópicos Similares

1. Acesso a um mikrotik atras de outro mikotik.
    Por Jacksonjm no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 16-08-2012, 11:26
  2. Respostas: 5
    Último Post: 27-10-2011, 07:55
  3. Saída de um comando para o outro
    Por MarcioRM no fórum Linguagens de Programação
    Respostas: 5
    Último Post: 01-09-2006, 04:00
  4. como acessar um servidor atráves de outro? (proxy?)
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 24-01-2005, 06:27
  5. Respostas: 2
    Último Post: 02-10-2002, 13:38

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L