Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Equipamentos homologados e Fiscalização ANATEL

Ola Galera.

Estou aos poucos melhorando meu link, e substiruindo a antena omni por Setoriais. No entanto, vejo que a diferença de preços da homogada é bem superior ao das nao homologadas, a questao é: se não possuo a SCM o uso de equipamentos homologados atenuaria em alguma coisa a infração quanto a fiscalização feita pela ANATEL?, pois vejo os amigos do forum dizerem que sempre recebem visita da ANATEL, sera que esses amigos todos possuem a SCM?, agradeço antecipadamente a ajuda e comentarios sobre essa questao.

Padrão

Logicamente sim, você tem que seguir todas as normal da SCM, entre elas está usar material todo homologado como cabos, antenas, radios, pois se você tiver SCM e não tiver equipamentos homologados ja era é fechado da mesma forma.

Padrão

acho que antes de qualquer coisa você precisa é regularizar o seu provedor. SCM, equipamentos homologados, tudo dentro da lei, pois você está fazendo concorrência desleal com o mercado e está ilegal.

Abraço

PS: Sei quanto custa manter algo legalizado, mas sou totalmente contra algo ilegal.

Padrão

Olá Miranda, como vai?

Se você não tem SCM realmente não faz diferença se tem ou não equipamentos homologados...

Se tiver SCM e mesmo assim estiver com equipamentos sem serem homologados tambem vai ter confusão, um pouco menos, pois você terá a SCM para respaldar e dependendo do fiscal poderá dar um prazo para voce regularizar a situação.

Agora o que não pode de forma nenhuma é ter amplificador! Seja com ou sem SCM, com ou sem equipamentos homologados! Se a ANATEL acha amplificador a situação fica feia!

Para tirar mais dúvidas sobre SCM recomendo o site: Parceria SCM - Legalize seu Provedor junto à ANATEL - Cadastre sua base em poucos dias

Abraço!

Padrão

Citação Postado originalmente por FabricioViana Ver Post
    Olá Miranda, como vai?

Se você não tem SCM realmente não faz diferença se tem ou não equipamentos homologados...

Se tiver SCM e mesmo assim estiver com equipamentos sem serem homologados tambem vai ter confusão, um pouco menos, pois você terá a SCM para respaldar e dependendo do fiscal poderá dar um prazo para voce regularizar a situação.

Agora o que não pode de forma nenhuma é ter amplificador! Seja com ou sem SCM, com ou sem equipamentos homologados! Se a ANATEL acha amplificador a situação fica feia!

Para tirar mais dúvidas sobre SCM recomendo o site: Parceria SCM - Legalize seu Provedor junto à ANATEL - Cadastre sua base em poucos dias

Abraço!
    Ok Fabricio, blz, muito obrigado, é assim que se eleva positivamente este forum demonstrando aos amigos assim como voce fez, espirito de camaradagem orienteando e mostrando as formas corretas para minizar as duvidas e problemas e sem recriminação por eu ainda não possuir a licença, penso eu que muitos começaram assim tb como eu, exceto aqueles que tem um poder aquisito maior.
    fico realmente muito agradecido, estou iniciando a troca dos equipamentos por aqueles que realmente seja homologados e apos issa etapa, partirei para o sonho que qq pequeno provedor tem, aque é orgulhosamente poder fixar a licença SCM em sua recepção. voce demostrou ser uma pessoa de carater e de grande personalidade. abraços
    Última edição por Mirandapb; 30-05-2007 às 06:52.

Padrão

Quero deixa um coisa aqui no forum essas SCM compartilhadas ja estão dando dor de cabeça para alguns provedores, com casos da PF cehgar e levar tudo por que como existe uma estação que é de propriedede de uma empresa cujo e cnpj é xxxxxx/00001-00 e está inscrita na anatel com outro cnpj e notas fiscais em outro nome, a anatel está arrumando formas de apertar isso ai, e cada dia vai ficar pior, tenho SCM da RNBRASIL e ja fui fiscalizado tive problema uma vez pois o pessoal so tinha cadastrado minha estação e não tinha licenciado, então como uma empresa que nunca nem foi olhar sua estrutura vai poder cadastra seu estrutura no crea, verificar seus equipamentos homologados....é muito complicado