Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Unhappy Lentidão Cartão Atheros

    Boa tarde amigos, instalei recentemente um cartão atheros em meu mikrotik e notei que em alguns clientes o ping está altissimo .... os clientes mais longe ... eu gostaria de saber se isto tem relação com a potência emitida ( atualmente em 17db ), ou alguma outra configuração ...

  2. #2

    Padrão

    Ping só funciona como base de velocidade, quando vc tem certeza que o cara nao está trafegando dados.

    Desta forma, tenho clientes que normalmente, tem ping 1ms, se o cara navegar ou baixar alguma coisa, o ping vai para 400ms..

    Então, tenha certeza do procedimento.

    O mesmo serve para quando o cartão está com tráfego alto, aí nao tem jeito... vai dar ping alto mesmo, mas não quer dizer que o cara esteja sofrendo com latencia... só se o pc dele estiver parado, e com ping 500ms, daí lascou.. abraços


    Alam Dias



  3. #3

    Padrão ...

    Eh ... isso mesmo ... o cliente sem atividade nenhuma na maquina continua com ping alto ... e uma lentidão que só ... hoje pela manhã estava tudo normal ... porem quando fui pendurando mais clientes na rede ficou lento ! Alguem pode me dizer se esses cartões tem alguma configuração adicional ???


    Abraços

  4. #4
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eh ... isso mesmo ... o cliente sem atividade nenhuma na maquina continua com ping alto ... e uma lentidão que só ... hoje pela manhã estava tudo normal ... porem quando fui pendurando mais clientes na rede ficou lento ! Alguem pode me dizer se esses cartões tem alguma configuração adicional ???


    Abraços
    Quando vc notar os pings altos, dá uma olhada se o vlr do ACK está alto ou não. Pode ser interferência isso daí, ou sinal muito ruim. Se o ACK estiver alto, além do ping ter tempo alto pode ocorrer perdas de pacotes. Vivenciei isso na prática aqui no provedor, foram 2 semanas muito ruins pra mim. No final, descobri que era interferência, e resolvi o problema colocando antenas setoriais no lugar da omni. Tive que trocar em 2 bases. Se vc ver que tem ACK alto na interface, vai em Wireless e olha de cliente em cliente pra ver qual deles está gerando esse ACK alto. Compare o nível de sinal, se estiver ruim vá lá ajeitar a antena, conectores, etc... Se ele estiver com sinal bom, e mesmo assim com ACK alto, é grande a chance de ser interferência.

    Posta aí o resultado...



  5. #5

    Padrão ...

    ... Bom interferencia eu sei que não é pq eu uso paineis da Hyperlink com polarização horizontal ( ninguem aqui usa ), meu ACK time out tá em torno de 259, 213, 333 e fica oscilando. Porém notei que tem um cliente com o ack em 213 e todo o restante em 56 e 58, o meu problema pode estar neste cliente ??? Isto pode prejudicar a minha rede ???

  6. #6
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.410
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    ... Bom interferencia eu sei que não é pq eu uso paineis da Hyperlink com polarização horizontal ( ninguem aqui usa ), meu ACK time out tá em torno de 259, 213, 333 e fica oscilando. Porém notei que tem um cliente com o ack em 213 e todo o restante em 56 e 58, o meu problema pode estar neste cliente ??? Isto pode prejudicar a minha rede ???
    Exatamente! Esse cliente aí q tá puxando o ack pra cima! Aqui chegou a 408, ainda não tive tempo de visitar esse cliente, pq tá complicado o tempo aqui... mas amanhã vou dar uma observada e se ele conectar e tiver alto naquela interface o ACK, vou mandar alguém lá pra ver!