Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. pessoal to tentando instalar o debian etch numa pen, to usando um core 2 duo com uma pendrive 2GB KINGSTON!
    já tentei de tudo que foi jeito!!
    mais ele nao instala! o lance é o seguinte... eu mando particionar a minha pendrive e vo olha os log ele fica o tempo todo com essa menssagem

kernel: usb 5-2: device not accepting address 10, error -110

kernel: usb 5-2: new high speed USB device using ehci_hcd and address 11

fica nessa putaria o tempo todo dpz dah 100 vezes essa outra msg:

kernel: sd 3:0:0:0 rejecting I/O to device being removed

já tentei aqueles tutorial tosco do pendrivelinux.com... e tbm nao vi lógica em bota linux com fat 16 alias o debian nem me deixo eu instalar em nada que nao seja ext3 ou raisefs ... tentei os dois.. mais quando ele começa a descompactar os arquivos da pau quando passa do fdisk!

alias o fdisk funciona 100% as tabela de inode ele grava 100% os prego começa quandoe ele seleciona ext3 etalz pra por engraçado é que eu monto a porra da pen no linux copio e deleto arquivo tudo 100% nao sei pq ele tah fazendo essas locuragem!

:~~~~~~

Gurus! help -me podemos fazer desse post um futuro wiki aqui do site! =)

2. Saudações Arium,

Eu já instalei um debian num pen drive de 1GB. Formatei ele todo como reiserfs, não fiz uma partição para swap, achei desnecessário pois ficaria muito lento.
    Depois de formatado, utilizei o mesmo processo de gerar uma partição para chroot, como vc pode ver neste link
    https://alioth.debian.org/docman/vie....html#id292281
    Depois de fazer a instalação básica com o debootstrap eu dei um chroot pra dentro do pendrive e terminei de fazer a instalação dos pacotes que eu queria, modo gráfico, interface leve, e por último instalei o grub.

abraço

3. grande josé amigao!

descobri que a minha pen tava ferrada hj e troquei na loja por outra

o que fiz foi o seguinte instalei o debian num hd de 2gb e copiei o vmlinuz e o initrd pra dentro da pendrive .. e osei como bootloader o syslinux... fico 100% cara ele carrega o kernel 100% só um probleminha... ou problemao nao sei ehudhauisa
    existe como eu copiar o resto? tipo /dev /modules /lib do hd (já que vao ser identicos na pen?) tentei com Rsync nao sei se nao sabia as flag direito mais deu um monte de pau (de permissao pq sao links bla bla bla):~~~ tipo queria instalar o resto do sistema na pen! como vc fez? o kernel tah 100% aqui soh que soh posso usar o initramfs e o busybox hehduah

abraçao meu amigo! e obrigado pelo postreply!
    Última edição por arium; 31-05-2007 às 22:25.

4. Vc pode copiar tudo desse hd, só não copie o conteúdo dos diretórios /dev /proc /sys. Esses 3, vc apenas vai criar o diretório vazio dentro do pendrive, o conteúdo desses diretório é gerado toda vez quando o kernel dá boot.
    Acerte o fstab do pen drive para usar o esquema de partições do pen, se vc criou mais de uma partição ou se o hd tiver mais de uma partição.

abraço

5. Citação Postado originalmente por joseguilherme Ver Post
    Vc pode copiar tudo desse hd, só não copie o conteúdo dos diretórios /dev /proc /sys. Esses 3, vc apenas vai criar o diretório vazio dentro do pendrive, o conteúdo desses diretório é gerado toda vez quando o kernel dá boot.
    Acerte o fstab do pen drive para usar o esquema de partições do pen, se vc criou mais de uma partição ou se o hd tiver mais de uma partição.

abraço
    valeu as dicas amigão hj de tarde vo dá uma testada! mais se nao me engano copiar o /bin dava problema com uns arquivos tbm por causa de link.... tipo copiava 90% blz mais alguma coisa dava esses pau de link... sabe uma boa maneira de copiar?

forte abraço amigao!

Tópicos Similares

1. instalando o Virt-manager no debian etch
    Por jorgejp19 no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 18-11-2008, 08:33
  2. squid-Debian Etch
    Por d_darlan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 19-04-2007, 18:27
  3. Tela Preta Google Earth no Debian etch
    Por cayusmatias no fórum Sistemas Operacionais