Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde!!

Estou com problemas e agradeceria receber qualquer ajuda!
    Fornecemos Internet Via rádio em um Pequena cidade, onde não há concorrentes, porém a maioria dos meus clientes possui roteador e jogam sinal para todos os cantos. Há também uma cidade próxima onde os provedores usam amplificadores.
    Possuo uma torre no alto de um morro com um AP200 e dois cartões(canal 3 e 8), cada um com uma antena setorial. Na mesma torre, um ponto a ponto no canal 11 com antena gradeada na horizontal.
    Não há canal que eu coloque no AP2000 que resolva o problema de interferencia, o pior é que a maioria dos clientes estão nestas antenas. Não usamos amplificados, divisor de potencia... Já trocamos cabo, conectores, antenas...
    Será que alguem pode me ajudar??? Obrigada!

2. tem certeza que eh interferencia ?? o que esta aontecendo, lentidao, perca de pacotes, clientes desconectando.

Amigo quantos clientes vc tem nessa torre???
    Qual a distancia do seu ponto a ponto e quais os equipamentos??
    Qual setorial esta usando??
    Quantos clientes tem em cada cartao do AP2000???

Tente usar canais diferentes principalmente nas setoriais

tipo no ponto a ponto use por exemplo canal 5, no AP 2000 no cartão A use o 1 e no cartão B use o 11

Falow

3. Olá!
    Certeza nao tenho, mas não é sempre. Tem horarios que fica muito ruim, com muita perda de pacotes.
    Tenho uns 70 clientes nessa torre. Cartão A com 20 e cartão B com 50. Em ambos os cartões utilizo setorial da TSM. Utilizo canais diferentes. Hoje cartão A está no 3 e cartão B no 8. Já testei todos os outro canais e nada fica melhor.
    No ponto a ponto uso Airaya e tem 2km.

Obrigada!!

4. Para saber se é interferencia suba o morro com notebook, cartão orinoco de preferencia, antena de mão e faça survey, principalmente quando ocorrem os problemas.

Pelo relatado, o problema parece mais na sua rede local que interferencia mesmo. Um cliente com sinal ruim ou com alguma praga da maquina pode acabar com uma rede. Faça monitoramento de sua rede, use sniffers para capturar o tráfego no momento dos problemas e veja se descobre alguma anormalidade.

5. Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    Para saber se é interferencia suba o morro com notebook, cartão orinoco de preferencia, antena de mão e faça survey, principalmente quando ocorrem os problemas.

Pelo relatado, o problema parece mais na sua rede local que interferencia mesmo. Um cliente com sinal ruim ou com alguma praga da maquina pode acabar com uma rede. Faça monitoramento de sua rede, use sniffers para capturar o tráfego no momento dos problemas e veja se descobre alguma anormalidade.
    Vou tentar fazer isso!!
    Obrigada!!

Tópicos Similares

1. Problema com interferencia
    Por mfeltrin no fórum Redes
    Respostas: 30
    Último Post: 15-02-2007, 08:57
  2. Respostas: 7
    Último Post: 22-09-2006, 01:06
  3. Squid conf. o que fazer para melhorar
    Por igorallan no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4