Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

luanborges
    Ola,

Estou planejando montar um servidor de internet no meu bairro e em bairros vizinhos com um link dedicado embratel, so que eu nao conheço muito bem essa area, ate entendo de redes, servidores, roteamento, etc... mas nao sei como devo montar os servidores de internet, firewall e e-mail. Gostaria de saber o q é preciso implementar nesses servidores para limitar a banda e quantos clientes de 200k e 100k por 1mb de conexão eu conseguiria ter, considerando metade deles 200 e metade 100. A taxa de download quando todos estiverem conectados ao mesmo tempo vai ser de quanto no maximo? Obrigado a quem puder ajudar!

2. Citação Postado originalmente por luanborges Ver Post
    Ola,

Estou planejando montar um servidor de internet no meu bairro e em bairros vizinhos com um link dedicado embratel, so que eu nao conheço muito bem essa area, ate entendo de redes, servidores, roteamento, etc... mas nao sei como devo montar os servidores de internet, firewall e e-mail. Gostaria de saber o q é preciso implementar nesses servidores para limitar a banda e quantos clientes de 200k e 100k por 1mb de conexão eu conseguiria ter, considerando metade deles 200 e metade 100. A taxa de download quando todos estiverem conectados ao mesmo tempo vai ser de quanto no maximo? Obrigado a quem puder ajudar!
    Bom colega, vamos lá por partes então.
    Servidores vc pode fazer eles em DMZ.
    Controle de Banda pode usar o HTB
    agora sobre a quantidade de clientes por 1 mega, depende do que vc quer oferecer para seus clientes, qualidade então dae pode se pensar em outra coisa.

luanborges
    tudo bem! obrigado!
    mas a qualidade vai ser essa, a taxa de download tem q ser bem alta quando todos estiverem ao mesmo tempo, para um cliente de 200k download de +- 25k e cliente de 100k +- 12k de down. Eu consigo colocar uns 50 a 70 clientes com 1mb de link, nessas condições? Obrigado!!

4. www.myauth.com.br

esse software faz esse controle TODO (cadastro de cliente, controle de banda, planos, etc etc)

da uma olhada..

5. Citação Postado originalmente por alexandrecorrea Ver Post
    www.myauth.com.br

esse software faz esse controle TODO (cadastro de cliente, controle de banda, planos, etc etc)

da uma olhada..
    Só falta a parte de email que ele citou, que teria q ter um servidor separado pra isso, caso fosse usar o myauth. Até dá pra fazer no mesmo, mas não sei como fica a questão da "garantia" de funcionamento 100% do myauth.

Aqui tenho bem essa estrutura, 2 gateway pra 2 redes diferentes, usando 1 licença em cada um do myauth, e um terceiro servidor rodando FTP, DNS e email.

Tópicos Similares

1. Servidor de Internet com o Mandrake 10
    Por wellingtonpg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 16-04-2007, 16:21
  2. Servidor de Internet com um problemao!!
    Por mastellaro no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 10-07-2006, 20:35
  3. Como configurar um servidor de internet com 2 placas de rede
    Por salsa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 15-09-2005, 14:09
  4. servidor de internet com 2 links
    Por Eduunai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 12-09-2005, 16:59
  5. Servidor de internet com speed bussiness