Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Ingresso
    Jan 2006

Padrão MK não bloqueia p2p!!!

Pessoal já fiz de tudo para bloquear o p2p e o maldito ARES funciona com ou sem bloqueio, o cliente passa da banda contratada!
    chain=output out-interface=ether1 p2p=all-p2p action=drop
    E nada, dropei e setei 150kbps para minha maquina e fiz download de um mp3 no ARES a 96KB!

Padrão

vou fazer este teste tbem pra ver, pois podera ser um grande problema isso. se eu descobrir algo posto tbem

Padrão

O consumo de banda varia de versão do ARES, a versão antiga (e alguns mods) baixa no maximo chegando ao dobro da banda contratada quanto a nova que peguei no baixaki fico barrada no controle p2p.

Ao inves desse:

Tenta esse modo aqui:
    /ip firewall filter
    add chain=forward p2p=all-p2p action=drop

Aqui ta funcionando bem, barrando os P2Ps que não usam criptografia.

Padrão

Olá

Realmente há um BUG do Mikrotik no controle de banda com a família Warez. No meu caso em clientes que usam Ares fiz um outro controle a parte utilizando CBQ em um servidor Linux RH 9. Ficou assim

Cliente -> Ap Mikrotik (utilizando Queue) -> Servidor Linux RH 9 (com CBQ) -> Internet

Em vários fóruns e lista de discussões todos que utilizam MTK independente da versão tem o mesmo problema apenas com a família Warez. Neste meu esquema acima faço regras no CBQ para apenas clientes que ultrapassam o limite definido no Queue do MKT e até o momento funcionando perfeitamente.

Att.

Padrão

O problema do mk é relacionado aos softwares mais recentes, que usam criptografia e o mk não consegue identificar. Talvez na V.3 do mk isso se resolva...

O melhor é meter um servidor linux aí, com ipp2p+layer7 e vc controla isso na boa!

Ingresso
    Jan 2006

Padrão

Citação Postado originalmente por 2KILLER2 Ver Post
    O consumo de banda varia de versão do ARES, a versão antiga (e alguns mods) baixa no maximo chegando ao dobro da banda contratada quanto a nova que peguei no baixaki fico barrada no controle p2p.

Ao inves desse:

Tenta esse modo aqui:
    /ip firewall filter
    add chain=forward p2p=all-p2p action=drop

Aqui ta funcionando bem, barrando os P2Ps que não usam criptografia.
    Já fix isso, recorro ao forum quando já esgotei a ultima alternativa, a versão que uso baixei a 6 dias no baixaki, ARES 2.0.9.3030
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         Untitled-1.gif
Visualizações:	214
Tamanho: 	51,2 KB
ID:      	829