Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

alinekelly
    Visitante

Padrão Quantos clientes no servidor wireless

Galera, uma dica , perciso calcular capacidade e definir o link que vou pedir. Gostaria de saber experiencias de vcs.
    Para usuarios comuns, que usam basicamente navegação, acesso a Internet, coisas simples, estão a maioria num raio de 5 km.
    Quantos clientes posso pendurar num link dedicado de 128 e no de 256? Sei que o ideal seria um 512, mas é um custo inicial muito alto para mim.
    Agradeço a atenção de todos

Padrão

complicado começar abaixo de 1 mb..

a conta basica .. 80 clientes por cada 1 MEGA

Padrão tenho 512

Com 42 Maquinas Ligadas, Eu Funciona Bem. Acho Que Da Ate Pra Comecar Com 256 Ate Preencher Eles, Ai Voce Sobre Pra 512.

O Maior Problema Eh Que Acessos Em Partes Limitadas Do Brasil Sao Mais Dificeis, Por Exemplo Aqui Onde Moro 1 Mb Custa 4.800, Na Telemerda.

Padrão

Concordo com o Alex, começar errado pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso, não adianta, começo de provedor é prejuizo na certa, pode contar que os 03 primeiros meses é só preju.
    Se vc vê q o potencial da sua cidade é bom, coloque um link de 512, com um sevidor redondinho fazendo cache. Atente para o CIR do link, de preferencia, tem q ser FULL.

Victor Corrêa

Padrão

Teria que ver quanto você quer oferecer para cada cliente para fazer o cálculo. Trabalhe com 80 a 100 clientes p/ cada MB, a 128k cada um que fica bom. Um bom controle de p2p é FUNDAMENTAL.

alinekelly
    Visitante

Padrão

Valew galera. Deu para eu ter uma idéia. Aqui na região (divisa de extremo ZL de Sampa e Guarulhos) é um bairro inteiro que não é atendido pelo Speedy, algumas pessoas até tem, mais novos pedidos estão sendo negados, ou até instalam mas retiram em seguida. Na veradde a minha idéia inicial é custear através de acesso a Internet, pelo menos parte do custo do link que estou pedindo para a minha Lan-House, tentar dividir custos, para ver se consigo não ter tanto prejuizo de inicio, e assim que recuparar o investimento da Lan, ai sim , aumentarei o link para cair forte na oferta de acesso (isso se a Telefonica não chegar primeiro com o speedy, o que eu acho bem dificil).
    Abraços a todos.