+ Responder ao Tópico



  1. oi gente,,, boa tarde a todos

    estou montando meu 1 mk ap,, e queria da ajuda de vcs!

    seguinte,,

    eu ja tenho um mk,,, fazendo tudo,, menos ap,,,

    montei um ap mk com uma placa greatek atheros ar5212 e 1 de rede lan!
    configurei a placa sem fio, criei uma bridge com as 2 interfaces,,,

    ta tudo funcionando file,,, "na bancada"

    gostaria, de saber, algumas afinaçoes q devo fazer no mk, para ter um bom rendimento,,,

    obs: esse mk nao recebe link,,, esta apenas como ap bridge,,,

    tenho outro mk com dhcp, firewall, hotspot, webproxy, etc,,,

    gostaria que vcs me desse uma mao,,
    aqui esta tudo funfando,, mais estou um poko voando,,,

    tpw: onde configuro o canal da placa?
    qual afinaçoes para ter um bom rendimentos?
    sobre essa placa,, oq axam dela?

    qual distancia eu conseguiria com essa placa + omni 12dbi aquarios?
    quantos clientes simutanios consigo segurar com essa placa?

    meu server eh um k6-2 500 256mb dimm
    hd 20gb


    aguardo respostas,,
    vlwww galeraa!!!

  2. amigo beleza seguinte a placa como toda placa atheros e boa sim nao sei esse especificadamente mas acredito que seja sim ...
    porem seu server vai fazer oq so manda sinal? configura entao os canais conforme a necessidade sua ai menos ruido ... a potencia dele deicha la na opcao tx-power em 24dbi ... certo ack time-out eu geralmente coloco ele como fixo 96 que a um tempo bom para clientes que estao um pouco longe do ponto ja questao de distancia e relativo como que ta o spectro na tua cidade? muitas torres? tem tudo isso mas vc conseguira uns 3km tranquilo om sinal bom certo amigo eu tenho aq em setoriais com 8 km incrivel ate eu nao acredito mas no meu cliente tenho ap configurada com 450mv ne por isso abracos espero ter ajudado qualquer erro meu por favor criticas sao bem vindas


    abracos,,,,



  3. Citação Postado originalmente por ederamboni Ver Post
    amigo beleza seguinte a placa como toda placa atheros e boa sim nao sei esse especificadamente mas acredito que seja sim ...
    porem seu server vai fazer oq so manda sinal? configura entao os canais conforme a necessidade sua ai menos ruido ... a potencia dele deicha la na opcao tx-power em 24dbi ... certo ack time-out eu geralmente coloco ele como fixo 96 que a um tempo bom para clientes que estao um pouco longe do ponto ja questao de distancia e relativo como que ta o spectro na tua cidade? muitas torres? tem tudo isso mas vc conseguira uns 3km tranquilo om sinal bom certo amigo eu tenho aq em setoriais com 8 km incrivel ate eu nao acredito mas no meu cliente tenho ap configurada com 450mv ne por isso abracos espero ter ajudado qualquer erro meu por favor criticas sao bem vindas


    abracos,,,,


    ae cara, vlw msm, vo da uma olhada aqui,,

    parece q soh vc q soube me responder + -,, =]]]
    mais valeu a ajuda!

  4. tipo assim vc pode olha na questao de frequencia os canais o numero 1 e 2412 certo assim sucessivamente certo,... outra coisa vc pode ir na opcao wireless>cregistration> la vc ve os caras conectados e pode ver o sinal e tbm o ack sempre deicha ele o menor possivel que a conec\xao do teu cliente sempre fica boa certo,,,,






Tópicos Similares

  1. Cartão EMP-8602S sem potência máxima
    Por ygorre no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 11-07-2008, 20:37
  2. potencia maxima placa ag530
    Por talesanselmo no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 07-11-2007, 16:08
  3. Respostas: 19
    Último Post: 15-10-2007, 07:34
  4. Respostas: 15
    Último Post: 13-06-2007, 09:10
  5. Respostas: 3
    Último Post: 04-06-2007, 18:37

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L