Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola colegas do Under alguem ja fez um ponto a ponto com 2 mikrotik usando placas D-link AG530 e que maquina posso usar para fazer apenas um ponto a ponto do provedor ate a torre

2. Citação Postado originalmente por ojm Ver Post
    Ola colegas do Under alguem ja fez um ponto a ponto com 2 mikrotik usando placas D-link AG530 e que maquina posso usar para fazer apenas um ponto a ponto do provedor ate a torre
    Utilizo as AG530... São razoáveis... Tenho um link com 3km, mas já vi com mais de 8km...

Para somente repassar o link você deverá montar um Mikrotik AP, que pode utilizar qualquer coisa com 200mhz, 128mb de ram e HD ou CF de 128mb pelo menos... Vai funcionar beleza...

Para a segunda máquina você deverá utilizar uma máquina mais poderosa...

3. Fiz exatamente isso aqui.. com 2 AG530 e um senao no ponto onde distribuir.... Ela me superendeu porque colocando ela em b/g resolveu meu problema pois a latência estava alta com o senao em 11 megas.
    Se precisar de ajuda da configuração estamos ai!!

4. Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    Fiz exatamente isso aqui.. com 2 AG530 e um senao no ponto onde distribuir.... Ela me superendeu porque colocando ela em b/g resolveu meu problema pois a latência estava alta com o senao em 11 megas.
    Se precisar de ajuda da configuração estamos ai!!
    PS: Trabalhem sempre que possível em "B" e setem manualmente o data rate para 5,5 e 11mb em basic rates B e suportade rates B....

Em 5.8 ela só trabalha em "G"...

5. Citação Postado originalmente por maylenon Ver Post
    catvbrasil o que me ajudou no modo G aqui em 2.4 é que a latencia diminuiu... porque o numeor de solicitações são muitas! no B mesmo 11 gravado! a latência ficava muito alto...
    Qual o sinal dos clientes em média??? Normalmente em "B" fica excelente com bom sinal..... O problema do "G" é a grande variação do sinal quanto as taxas de transferência.

Tópicos Similares

1. Manual do Mikrotik em Português - Aqui
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 60
    Último Post: 11-02-2008, 22:40
  2. Como fazer PTP com dois mikrotik em 5.8
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 06-09-2007, 18:13
  3. Manual Do Mikrotik Em Ingles... Para Download
    Por catvbrasil no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-12-2006, 20:32
  4. MK+DLINK 530+ OMNI 12DBI EM 5.8GHZ quanto chega?
    Por eduardo_lg no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 09-10-2006, 11:55
  5. Mikrotik em pendriver
    Por perassoli no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 18-09-2006, 22:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L