+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Cool Pico 2000

    Recentemente adquiri dois clientes que usam o sistema de cameras que transmitem imagens em tempo real via internet, e estou passando por dificuldades em desbloquear as portas usadas pelo programa pico2000, alguém já passou por isso ?? Se sim por as regras por favor ???

  2. #2

    Padrão

    Acho que precisa ter ip válido no cliente para permitir a conexao externe sem problemas.

  3. #3

    Padrão non eh preciso nao

    Meu cliente usa DDNS só preciso das regras para desbloquear as portas !

  4. #4

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Meu cliente usa DDNS só preciso das regras para desbloquear as portas !
    Tome como exemplo estas regras... Aqui uso link dinâmico (ADSL) e meus clientes DDNS ou similares...


    /ip firewall nat
    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=9000 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.200.1 to-ports=9000 comment="REDIRECIONAMENTO WZT \(SISTEMA \
    DE C MERAS\)" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=9001 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.200.1 to-ports=9001 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=9002 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.200.1 to-ports=9002 comment="" disabled=no
    add chain=dstnat in-interface=pppoe-out1 protocol=tcp dst-port=8011 action=dst-nat \
    to-addresses=192.168.200.1 to-ports=8011 comment="" disabled=no


    Substitua o que desejar e poste o resultado...

  5. #5
    Moderador Avatar de xandemartini
    Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Espumoso, Brazil
    Posts
    2.405
    Posts de Blog
    1

    Padrão

    O problema é que essa pico2000 o software dela usa a porta 1999 e não permite a troca. Vc configurando pra um cliente, se surgir outro que precisa não tem como fazer...

  6. #6

    Padrão Na verdade é possível sim...

    Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    O problema é que essa pico2000 o software dela usa a porta 1999 e não permite a troca. Vc configurando pra um cliente, se surgir outro que precisa não tem como fazer...
    Se o seu roteador tiver a função VIRTUAL SERVER(é o que tenho visto por aí) no conceito você redireciona uma porta qualquer externa para outra qualquer interna em qualquer IP, na prática você faria isso:

    -Ambos os clientes porta 1999

    -cliente um, porta externa 1999, interna 1999 PARA IP cliente1

    -cliente dois, porta externa 2000, interna 1999 PARA IP cliente2

    assim, quando você for acessar de fora digite
    http://seusubdominio.dyndns.org:1999 - para cliente um
    http://seusubdominio.dyndns.org:1999 - para cliente dois

  7. #7

    Padrão Direto ao ponto

    Bom, quanto à pico 2000 não sei, comecei a trabalhar com ela mas deu muito problema com o PC que usei, então meu superior optou por uma Geovision, no esquema da Geovision você precisava de TRES PORTAS, uma para o servidor WEB, outra para a STREAMING de vídeo, e a terceira não lembro para que servia, mas devem ser DUAS OU TRES portas que você deve REDIRECIONAR para servidor das câmeras.

    uma das portas nosso amigo aqui deu uma dica, parece ser a 1999.

    tive uma idéia pra testar isso, sem ter muito trabalho.

    rode uma live-distro de DENTRO da sua rede, e instale o pacote NMAP, se não já tiver.

    logo após digite
    #nmap -A IP.DO.SER.VER

    isso deve te dar uma relação de portas sendo usadas.

    geralmente ele diz a função, mas como essas não são tão comuns, você vai ter que usar a força, eu acho. XD

    bom, sabendo quais são as portas, vá no roteador e redirecione essas mesmas portas externas, para as mesmas internas, no IP do servidor, e teste.

    lembre-se de duas coisas importantíssimas:

    1- algumas operadoras ADSL BLOQUEIAM a porta 80 (pode estar sendo usada no servidor WEB), então você terá que usar OUTRA porta externa.

    2- para testar use http://seusubdominio.dyndns.org:_porta_do_servidor
    por exemplo, o servidor está na porta 2000:
    http://seusubdominio.dyndns.org:2000

    espero ter ajudado, qualquer coisa poste aí, valeu!
    Última edição por Laedrus; 06-06-2007 às 13:53.

  8. #8

    Padrão ..

    Eu ainda acho melhor a opção do virtual server vou usar as regras do catvbrasil para desbloquear o ddns e vou testar esse virtual server !



    Abraços !

  9. #9

    Padrão

    Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Eu ainda acho melhor a opção do virtual server vou usar as regras do catvbrasil para desbloquear o ddns e vou testar esse virtual server !



    Abraços !
    A idéia acima é 100% funcional... Caso tenha alguma dúvida quanto a implantação, entre em contato por aqui novamente...

  10. #10

    Padrão ....

    Bom de qualquer forma eu gostaria que alguém me ajudasse a desbloquear a porta 1999, já que pelas regras que eu experimentei até agora nenhuma funcionou.