Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Mikrotik ñ reconhece placa de rede

Olá pessoal, blz? Sou novo nesse ramo mikrotik, hehe, acabei de instalar o SO, tenho duas placas de rede, uma realtek 8139 e uma 3com 3c900combo, as duas estão na lista de placas reconhecida pelo mikrotik, mas no winbox só aparece uma delas, o q pode estar acontecendo? Agradeço desde já...

Padrão

Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, blz? Sou novo nesse ramo mikrotik, hehe, acabei de instalar o SO, tenho duas placas de rede, uma realtek 8139 e uma 3com 3c900combo, as duas estão na lista de placas reconhecida pelo mikrotik, mas no winbox só aparece uma delas, o q pode estar acontecendo? Agradeço desde já...
    oua aplaca ta ruim ou seuslot ta ruim sopode ser algo assim

Smile :S

seguinte vc vai ter q arrumar outra placa rtl 8139,pq são poucas placas q mikrtic consegue reconheçer tive o mesmo problema q vc .
    e só resolvi adquirindo uma outra placa igual!
    good luck pço!

Padrão problema identico

Boa noite amigo, tive um problema identico ao seu.. resolvi trocando a placa Realtek 8139 por outra igual ou entao uma VIA Rhine III VT6105... tentei usar a antiga realtek 8139 em outros S.O tb nao reconheceu.. aparentemente se tratava de uma placa "falsificada"..
    Espero ter colaborado...Abraço

Padrão

Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Infelismente o mirkotik não é compatível com todas as placas e modelos... POr incrível que pareça as placas consideradas mais "fracas" são as mais compatíveis... Incompatíveis conhecidas são placas com chipset NVIDIA e alguns modelos da 3com... Os mais compatíveis são as placas "populares" disponíveis no mercado (realteck principalmente)...

Padrão

Quanto a placa 8139 tive o mesmo problema aki! Acabei descobrindo que saiu uma serie dessas placas de um tal de fabricante chamado Silan, que usava o logo da Realtek 8139D pra vender!!!Quanto a outra nao posso lhe afirmar nada! Espero que tenha ajudado!