Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão provedor 5,8 vale a pena? e anatel?

galera, tava vendo aki e no paraguai antenas e placas dlink 530, daria para mintar um provedor 5,8 ghz sem problemas,? qual seria a vantagem? e a desvantagem? ainda teria que ter 100% visao?

essa duvida é boa!

xargs -n 1 kill -9 Avatar de sergio
    Ingresso
    Jan 2004
    Posts de Blog
    9

Padrão

Citação Postado originalmente por diox Ver Post
    galera, tava vendo aki e no paraguai antenas e placas dlink 530, daria para mintar um provedor 5,8 ghz sem problemas,? qual seria a vantagem? e a desvantagem? ainda teria que ter 100% visao?

essa duvida é boa!
    A vantagem é que, enquanto não surgir interferência nesta freqüência terá um ótimo serviço com um throughput enorme.

As desvantagens são: interferência em 5.8 GHZ é bem mais difícil resolver que em 2.4 GHz, a instalação (equipamentos e montagem) tem que beirar a perfeição, as antenas são mais caras, as placas encontradas no PY não tem o selo da Anatel (isto é exigência).

Precisa de visada tal qual em 2.4 GHz.

Padrão

monta os backbone em 5.8, e os clientes em 2.4, q e bem melhor

Padrão

Citação Postado originalmente por sergio Ver Post
    As desvantagens são: interferência em 5.8 GHZ é bem mais difícil resolver que em 2.4 GHz...
    Porque é mais difícil resolver? Até então achava que era mais facil conviverem mais canais em uma mesma frequencia na faixa de 5.8 ghz que 2,4 Ghz..

vlw

Padrão

o alinhamento e mais complicado, a zona fresnel e bem mais fina, do q em 2.4, 2.4 espalha mais, 5.8, tem q ter visada perfeita pra funcionar bem.. essas coisas

Padrão

Tenho um provedor 100 % 5.8 servindo serviço de Voip. Não tenho nenhum problema com interferencias e roda numa velocidade 3 a 4 vezes mais rápido que 2.4. Os equipamentos são bem mais caros e dificeis de achar e a instalação realmente é mais minuciosa, mas vale a pena, pelo menos no serviço de Voip onde o cliente paga pelo uso (minutos usados nas chamadas) que as vezes chega a atingir 2 ou 3 mil reais mensais, daí o custo dos equipamentos é rápido pra retornar o investimento. Já num provedor de internet, não sei se compensa.