+ Responder ao Tópico

1. Estava tendo problemas com os clonadores de mac de plantão, foi quando optei por um sistema de autenticação, optando pelo Hotspot, pela facilidade de implantação e também devido a relatos de problemas com pppoe, como desconexão, etc. O Hotspot até que inibiu (um pouco) os clonadores, mas está me acarretando alguns problemas, entre eles quando a vítima autentica pelo hotpost o clonador, usando do seu ip e mac, atrapalhando a navegação do cliente, até que o mesmo desista, desligando sua máquina; deixando a net liberada para o intruso. Como muitos gostaram da página de autenticação, e até vendemos espaços publicitários na mesma, gostaria de uma solução que unisse as duas tecnologias, visto que o Hotspot não é tão seguro quanto parece, e tendo o inconveniente de que se o pppoe não funcionar a contento, simplesmente desativo o serviço. Já tentei de várias formas mas não estou conseguindo unir os dois!

2. MK1 Wlan1 ip 192.168.10.1 fazendo ptp com
    Hotspot ativado na Wlan1

MK2 Wlan1 ip 192.168.10.2 gw padrão 192.168.10.1
    Wlan2 Pppoe ativado

acontece que o MK2 até repassa os ips da Wlan2 para o MK1, mas o mesmo não consegue mascarar nem repassar pra frente (no caso de clientes com ip real), assim a página do Hotpost nem abre, mesmo desativando o Hotspot no MK1, os clientes não conseguem navegação. Alguém?

3. Esqueci de mencionar que no MK1 tem uma ether1, com ip real saindo para a internet!!!...

4. amigo, até entao eu desconhecia este problema com o hostpot. sera que nao faltou algo nas suas configurações ai?

o que voce esta usando para gerenciar seu hotspot, o usermanager?

5. Uso o Hotspot do própio MK...mas eles tem essa falha sim...

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 05-08-2008, 11:53
  2. PPPoE-HOTSPOT
    Por alancp no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 09-05-2008, 12:49
  3. lentidao servidor pppoe /hotspot
    Por gfox007 no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 06-01-2008, 23:51
  4. Help servidor pppoe / hotspot