Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com um problema na empresa e ja tentei de tudo e nao achei uma soluçao e gostaria muito da ajuda de voces.
    o problema é o seguinte temos 2 lojas e estas lojas é ligada via frame relay, e cada loja tem seu proprio firewall e sua propria adsl para sair com a internet vamos supor que tenho uma rede interna da loja 1 com a faixa de ip 172.21.37.0/24 e a loja 2 com a faixa 172.21.38.0/24 entao a questao é o seguinte o pessoal aqui da empresa queria que eu fizesse com que todas as requisiçoes para a internet da rede 172.21.37.0 ao invez de procurar a internet no proxy interno desta rede ela fosse direcionado para o proxy da rede 172.21.38.0 pq assim poderiamos controlar melhor a internet pois passaria por um proxy somente agora assim nao sei como fazer este direcionamento. gostaria mto da ajuda de voces. nao sei se expliquei direito.

grato

2. acredito que o que você tenha que fazer é adicionar uma rota para a rede em que o proxy deve ser acessado e fazer as alterações de roteamento..

se as redes já estão interligadas por frame-relay, então parece que só falta fazer o roteamento das requisições para o outro proxy

se eu estiver errado alguém me corrija!

3. Foi o quê o amigo acima falou. O seu problema não deve ser resolvido por meio de firewall, mas sim por meio de roteamento. Simplesmente coloque uma regra no seu gateway especificando como gateway padrão o roteador do seu frame-relay na rede em que você deseja que passe pelo proxy da outra rede.

Só preste atenção ao fato de que usuários geralmente pegam pesado na internet. Passar o tráfego que deveria ir para a internet pelo frame-relay pode (E vai) compromissar o quê normalmente passa por ele em termos de velocidade de acesso.

Abraços!

4. Citação Postado originalmente por xstefanox Ver Post
    Foi o quê o amigo acima falou. O seu problema não deve ser resolvido por meio de firewall, mas sim por meio de roteamento. Simplesmente coloque uma regra no seu gateway especificando como gateway padrão o roteador do seu frame-relay na rede em que você deseja que passe pelo proxy da outra rede.

Só preste atenção ao fato de que usuários geralmente pegam pesado na internet. Passar o tráfego que deveria ir para a internet pelo frame-relay pode (E vai) compromissar o quê normalmente passa por ele em termos de velocidade de acesso.

Abraços!
    sim, entendi, mas como sou novato, como eu faria esta regra no gateway. o gateway padrao da rede vamos super que seja 172.21.37.2 (que no caso seria o ip do firewall/proxy)

5. Se vc tiver rota pra essa rede, e so adicionar esse ip como roteador do na sua empresa 1.

add route default gw 172.21.37.2, so isso

se nao tiver rota, vc pode levantar uma interface virtual para essa rede.

Tópicos Similares

1. Como direcionar porta VNC? e como fazer backup's geral?
    Por nikolas no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 1
    Último Post: 15-02-2005, 07:45
  2. direcionar porta 21 para rede interna
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 08-01-2005, 00:41
  3. Libera porta! IPTABLES
    Por RoDRiGueraaaa no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-2004, 08:18
  4. Redirecionamento de PORTAS - iptables