Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Boa tarde a todos, tenho um provedor de internet wireless em minha cidade a uns 2 anos e aqui estou usando para ap - senao e sansung 3300 com antenas de 15 dbi , não uso sistema de autenticaçao, controlo os usuarios via squid e firewall mac ip, mas a administraçao esta ficando muito ruim por motivos de numero de usuarios, estou querendo implementar o sistema de servidor pppoe+radius, chegeui a fazer um teste, montei um server com pppoe+radius, mas estou tendo problemas pois a conexão cai muito em alguns clientes, e as vezes eles nem conseguem conectar, procurando um pouco vi que um usuario do forum falou sobre "keeplive timeout" mas no mk, eu não uso MK na minha, alguem conhece bem o pppoe para me dar umas dicas que podem me ajudar .

2. Isso acontece quando a rede wireless não está legal.
    Verifique como que está a latência, packet loss, e outros...

Deixe a rede funcionando bem que o PPP server vai funcionar.

3. quanto a rede meu maior problema é interferencia do concorrente pois aqui tenho concorrente e ele usa mk com antenas de 15 dbi mas com torres muito proximas mesmo, tipo eu tenho uma torre no centro da cidade e ele tem 4 torres no centro da cidade com um distancia maxima de +- 600 metros uma da outra e estão em circulo em volta da minha antena ...
    por isso pedi a ajuda de voces sobre o servidor pppoe e o keepalive para ver se consigo pelo menos melhorar meu serviço aqui que esta dificil...

4. outra coisa como posso fazer uns teste na minha rede tipo tem uma brigde como posso testar a latência, packet loss, o sinal esta legal mas tem horas que o ping meu deus vai a 600 500 e é uma distancia de 400 mts de ponte, estou usando 2 gi-link para fazer a brigde, e um swl 3300 como ap com onmi de 15..
    sou novo em wireless preciso mesmo da ajuda de vc ..

5. conexao pppoe eh sensivel, se voce tiver uma conexao wireless que esteja dando muito crcerror, a conexao pppoer vai ser terminada...

outra sugestao, www.myauth.com.br
    eh um sistema de gerenciamento muito bom e funciona muito bem, inclusive ja tem pppoe integrado !!

sem falar q é bem barato o custo .. da uma olhada no demo e veja se agrada

Tópicos Similares

1. Servidor PPPoE
    Por maurogbs no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 2
    Último Post: 26-06-2005, 02:26
  2. Servidor PPPoe aceita 1 conexão por bridge
    Por ondasbr1 no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 15-05-2005, 15:11
  3. Problemas Servidor PPPoe + Radius
    Por ondasbr no fórum Redes