Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Opa!

Tenho 1 mikrotik configurado como hotspot para uma rede 10.0.0.0/24 e funcionando normalmente.
    O caso é que NÃO quero que ele faça NAT para os clientes da rede interna. Quero que ele só repasse a rede para um linux que será responsável pelo NAT e outras coisas.
    No linux está tudo ok inclusive a rota estática de retorno criada. Eu até consigo do linux pingar para algum cliente interno.

O problema é que esses clientes estao sendo mascarados com o IP da WAN do MKT.
    Pelo WINBOX já fui em IP - FIREWALL e apaguei a linha de NAT que o wizzard de criação do hotspot criou mas mesmo assim no linux os clientes da rede interna do hotspot só chegam mascarados.
    Alguma luz?

Thnx!

2. Ola,

Amigão, eu tambem estou nessa situação, eu quero usar o hotspot apenas como um DHCP, pra dar IPs com mascara broadcast 255.255.255.255, mas quero NATar os usuarios e fazer todo o controle como autenticação WEB, cadastro, tarifação, no Linux...

O problema, é que na mascara 255.255.255.255, o cliente só vai enchergar 2 IPs, o dele mesmo e o de quem deu IP pra ele (DHCP), no caso vc precisa que o gateway seja o mesmo IP do DHCP...

No caso, precisamos arrumar uma maneira de desativar a autenticação WEB do mikrotik, e de forma trasparente (Se não o linux não encherga os MACs nao da pra autenticar usuario preso a MAC) redirecionar o trafego para o linux...

Mas mikrotik tem que NATar, nao da pra fugir disso, pq ele é o gateway dos clientes do hotspot, só que gostaria de saber como fazer pra ele mandar tudo pra o IP do linux...

Alguem tem alguma solução?

Obrigado.

3. na verdade a mascara 255.255.255.255 funciona da seguinte maneira:

o pacote eh analisado, se o destino nao for a propria maquina ele "joga" (next hop) par ao gateway...

soh q neste caso o gateway pode ser QUALQUER ip.. sendo que voce precisa adicionar uma rota fixa (static) para o gateway e adicionar ela como padrao... nao necessariamente precisa ser o ip do dhcp ...

4. Interessante...

Eu nao sabia disso... Mas dai, como faz pra redirecionar tudo no Hotspot MK pra ser "tratado" em um linux, com Myauth por exemplo?

Valew.

5. coloca mikrotik em bridge.. e usa o hotspot do myauth...

Tópicos Similares

1. Fazer Backup apenas dos clientes no Hotspot!!!
    Por Checkinho no fórum Redes
    Respostas: 7
    Último Post: 28-07-2015, 16:09
  2. Respostas: 2
    Último Post: 05-10-2007, 09:28
  3. ERRO AO FAZER NAT ... NÃO CONSIGO RODAR
    Por adelsonbbg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 04-05-2006, 13:39
  4. Respostas: 3
    Último Post: 28-08-2004, 19:50
  5. O que é fazer NAT????