Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal to com uma duvida cruel e nao sei se vai fazer alguma diferenca a mudanca e gostaria de saber a opniao de vcs pra ver se vale a pena a troca, eu tenho um PCAP-Mk com uma antena omni de 12 dbi aquarios q coloquei so pra quebrar o galho enquanto to duro mas eu tenho um divisor da hyperlink que comprei essa semana e 3 antenas setoriais de 30º 12 dbi da aquario e minha duvida era a seguinte se valeria a pena eu trocar a omni pelas 3 setoriais ou se eu deveria usar o divisor e colocar as setoriais e a omni juntas, ou se nao devo mexer pois nao vale a pena e ainda vai me trazer problemas.

2. Sera q eu nao soube me expressar direito ou ninguem sabe mesmo me responder!!!!!

3. eu entendi o que vc quer saber. só não sei lhe dar uma resposta. creio que só vai poder te responder quem souber direitinho o alcance tanto da omni quanto das setoriais, pra te dizer as vantagens. e a propósito, eu acho que a única vantagem que vc vai ter é essa, pois como todas vão estar conectadas na mesma placa/cartão, o número máximo de clientes simultâneos e transferencia máxima de dados não vão mudar. Acho que só vai depender da qualidade da omni e das setoriais. se a omni for porca, põe as setoriais, e vicecersa. mas seria tanto trabalho pra tão pouco resultado... acho que é melhor vc colocar sim outra placa, e usar a omni e as setoriais ao mesmo tempo, como vc mesmo sugeriu.

4. a omni cobre tudo neh,,,
    as setoriais nao,, 90º,,

5. Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Pessoal to com uma duvida cruel e nao sei se vai fazer alguma diferenca a mudanca e gostaria de saber a opniao de vcs pra ver se vale a pena a troca, eu tenho um PCAP-Mk com uma antena omni de 12 dbi aquarios q coloquei so pra quebrar o galho enquanto to duro mas eu tenho um divisor da hyperlink que comprei essa semana e 3 antenas setoriais de 30º 12 dbi da aquario e minha duvida era a seguinte se valeria a pena eu trocar a omni pelas 3 setoriais ou se eu deveria usar o divisor e colocar as setoriais e a omni juntas, ou se nao devo mexer pois nao vale a pena e ainda vai me trazer problemas.
    O interesante da setorial é q elas são menos sensiveis a interferência q a OMNI, levaria tb vantagem se ligada um AP, ou um cartão para cada setorial em vez de usar um divisor, e se vc citou correto, 3 antenas de 30° vc vai cobrir 90° de 360°, é pouco, só trocaria por setorial Hyperlink e de preferência 3 de 120° ou 4 de 90°, é claro q vc sair de uma OMNI pra setorial seria vantagem mesmo sendo aquário, usar a OMNI e as setoriais juntos ñ seria uma boa, vai espalhar e esperdiçar seu sinal, resumindo, na minha opinião ñ acho q valeria a pena a ñ ser da forma q citei, espero ter ajudado, abraços!

Tópicos Similares

1. Respostas: 15
    Último Post: 18-03-2016, 10:44
  2. [movido] Omni x Setoriais - Help!!!
    Por _AGM_ no fórum Redes
    Respostas: 29
    Último Post: 23-01-2008, 00:06
  3. Trocar Omni por 4 setoriais ou 3 setoriais???
    Por eltonteixeira no fórum Redes
    Respostas: 17
    Último Post: 20-10-2007, 19:14
  4. Omni, setoriais e 2000 Litros de água???
    Por Cidade no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 02-02-2007, 11:04
  5. Paineis Setoriais parecendo OMNI
    Por cebolark no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 07-12-2004, 07:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L