Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Gostaria de migrar para mikrotik, mas tenho visto que exige muito conhecimento em linux, e que quem sabe, cobra pelos serviços e não dispõe de muito tempo para um atendimento satisfatório. Então pergunto:
    Quem compra a licença do MT tem algum suporte do fornecedor?
    É comun um servidor MT travar ou dar algum problema que impeça o funcionamento? Se sim, qual o tempo médio para a solução?
    Vale a pena (no meu caso) trocar do sistema de rádio para MT independente de homologação?

2. cara...

vamos por parte...

para trabalhar com mikrotik não precisa entender de GNU/Linux, pq mikrotik é um firmware cujo núcleo (kernel) é Linux.

Muitas pessoas dizem "meu servidor mikrotik" mas isso não existe..

ele oferece muitas vantagens sobre os APs comuns, mas não chega a ser um servidor.

mikrotik, como qualquer outra coisa exige um certo conhecimento que pode ser adquirido com estudos e experiência, se você tem interesse em usar mikrotik comece estudando sobre o assunto na internet.

3. Citação Postado originalmente por VIASATT Ver Post
    Gostaria de migrar para mikrotik, mas tenho visto que exige muito conhecimento em linux, e que quem sabe, cobra pelos serviços e não dispõe de muito tempo para um atendimento satisfatório. Então pergunto:
    Quem compra a licença do MT tem algum suporte do fornecedor?
    É comun um servidor MT travar ou dar algum problema que impeça o funcionamento? Se sim, qual o tempo médio para a solução?
    Vale a pena (no meu caso) trocar do sistema de rádio para MT independente de homologação?
    Como o lucianogf falou, vc não precisa saber de linux pra usar o MK. Mas se for implementar regras de firewall, aí sim..

Aqui eu uso ele somente como Bridge e alguns controlezinhos extras, tipo controle de banda, filtro de portas dos vírus conhecidos, etc..

Os dois primeiros ap MK meus, paguei pro técnico vir aqui instalar e configurar, depois de 1 ano de uso e fucação neles, subtitui por outros 2, com mais cartões de rádio etc, e eu mesmo configurei eles e implementei alguns controles. Não dão dor de cabeça não, usando hardware BOM eles não irão travar quase nunca. Aqui acho que tive q reiniciar umas 2 ou 3 vezes durante esse 1 ano e 2 meses que uso.

4. estou tendo um contato com MK agora, nunca tive tempo de usar ele, usei o star-os mais não tive sucesso por causa da alimentação dos cartões que todos sabem dos problemas, mais o Mk é bem mais facil que o Star-Os por causa da Winbox que ajuda demais e tem muito material, mais como foi falado em cima não chega a ser um servidor completo.

5. Mas vocês usam MT o rádio pronto ou montado em um PC, qual o melhor? Se eu montar um pc, comprar a licença e instalar, como é o procedimento para cadastrar clientes, fazer controle de banda etc... Eu vou ter que saber esses comandos, e ai?

Tópicos Similares

1. Respostas: 25
    Último Post: 17-09-2009, 08:29
  2. Mikrotik com suporte total a USB
    Por Magal no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2008, 17:04
  3. [Suporte] Mikrotik
    Por migex no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 04-06-2008, 09:36
  4. Preciso de Profissional para Suporte a Mikrotik.
    Por alexgomes no fórum Redes
    Respostas: 23
    Último Post: 01-11-2007, 16:11
  5. Respostas: 20
    Último Post: 10-05-2007, 15:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L