+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Thumbs up Deputados querem analisar relação entre teles e provedores

    Muito bom, até que fim estamos sendo ouvidos. Parabéns ao Manoel Santana e ao pessoal da unotel.com.br

    - o presidente da Associação Brasileira das Prestadoras do Serviço de Comunicação Multimídia (Abramult), Manoel Santana Sobrinho;
    - o presidente da Associação Riograndense dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet - Rio Grande do Sul (InternetSul), Fabiano André Vergani;
    - o presidente da Associação Brasileira dos Provedores de Acesso, Serviços e Informações da Rede Internet (Abranet), Eduardo Fumes Parajo;
    - o presidente da Associação Brasileira dos Pequenos Provedores de Internet e Telecomunicações (Abrappit), Ricardo Lopes Sanchez;
    - o presidente da Associação dos Integrantes do Projeto Global Info, Alberto Jorge de la Rocque Pereira Meireles;
    - o presidente da Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido (Abusar), Horácio Belfort.

    leiam a matéria.

    — Portal da Câmara dos Deputados
    Última edição por oyama; 14-06-2007 às 13:40.

  2. #2



  3. #3
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão

    Obrigado oyama, agradeco em nome de todos pelas informacoes.

  4. #4
    Avatar de marcelomg
    Ingresso
    Jan 2006
    Localização
    São Lourenço do Sul, Brazil
    Posts
    1.476

    Padrão

    Oyama, qual foi o resultado das audiencias?



  5. #5

    Padrão

    Citação Postado originalmente por marcelomg Ver Post
    Oyama, qual foi o resultado das audiencias?
    Marcelo mandei um email para o Manoel pedindo altorizacao para postar os post deles referente ao resultado da ida a Brasilia.

  6. #6



  7. #7

    Padrão

    Como solicitado segue alguns post do manoel sobre a audiência:


    A audiência foi dividida em duas sessões, sendo que a segunda ainda será marcada.

    O motivo foi o pedido de duas outras Associações para participarem, a Global Info e a Abusar, Associação de usuários de Banda Larga.

    Como já haviam 8 palestrantes com 15 minutos cada, dando um total de 2 horas, com mais dois daria um total de 2 horas e 30 minutos, sobraria muito pouco tempo para debate.

    Deste modo hoje se apresentaram somente as 6 associações.

    Surpreendentemente, todas disseram mais ou menos a mesma coisa de modos e com argumentos diferentes.

    Já saíram algumas coisas em jornais de maior importância.

    Folha Online - Dinheiro - Pequenos provedores reclamam de teles e querem leis específicas para o setor - 14/06/2007
    A TARDE On Line
    TeleSíntese - Provedores independentes entram com ação contra teles

    Foi comentado que foi uma das audiências mais concorridas da Comissão, com bom número de deputados e observadores.

    Não chamamos a atenção das televisões porque pouco mais de 40 provedores heróis compareceram e porque, depois de anos, a câmara decidiu votar a reforma política justamente ontem, então conseguimos falar com poucos políticos.

    Apesar do não comparecimento dos presidentes das teles e da Anatel, que normalmente chama muito a mídia, consideramos a audiência muito produtiva porque os deputados pediram a formação de um foro permanente para discutir a questão da concorrência nas telecomunicações.

    Na próxima audiência, nos prepararemos para questionar diretamente as teles.

    Ficamos sabendo que as teles fizeram muita pressão para que não houvesse a audiência e tanto a comissão quanto o governo não quiseram aceitar as pressões, parece que elas ficaram muito preocupadas com isto tudo.

    Tivemos também contatos com senadores que se mostraram interessados em fazer audiências para discutir o papel da Anatel na falta de concorrência, vamos levar isto também adiante.

    Com o principal assessor do PT para assuntos de tecnologia também adiantamos algumas coisas com relação à Inclusão digital.

    Com o principal assessor do minicom, também foi muito bom.

    Todos se mostraram MUITO surpresos com o resultado parcial da pesquisa da Abramulti e concordaram que fazer a Inclusão digital sem os provedores demorará mais e custará muito mais.

    Começamos a aparecer, vamos vencer.

    [ ]s

    Manoel Santana

  8. #8

    Padrão

    Os deputados presentes sugeriram a criação de uma comissão permanente para resolver os problemas de falta de concorrência, falta de isonomia e tratamento discriminatório contra os pequenos, o assunto deverá ser discutido na próxima reunião da comissão de ciência e tecnologia.

    Nos dias 5 ou 12 próximos deverá ser a audiência com as Teles e a anatel, e nós teremos que ir para introduzirmos as perguntas que julgamos necessárias ou até participarmos diretamente. o importante é que os assuntos "falta de concorrência, falta de isonomia e tratamento discriminatório contra os pequenos" continuaram em pauta.

    O Senado nos procurou para fazermos audiências mais focadas na atuação (ou falta de atuação) da Anatel nestes mesmos temas, vamos tentar manter o assunto em evidência o maior tempo possível exigindo que atitudes sejam tomadas.

    Devemos continuar a manter contatos com os políticos de nossos estados e também ajudar os políticos que nos ajudam, divulgando os trabalhos deles em nossas páginas, enviando e-mails para as listas que temos e pedindo aos jornais locais, que normalmente temos parcerias, que também publiquem matérias a respeito do assunto e divulgando que tais e tais políticos estão apoiando as pequenas e micro-empresas de Internet e SCM.

    [ ]s

    Manoel Santana