Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

rogerspies
    Olá pessoal.

Ultimamente minha empresa tem tido um alto consumo de banda, com o intuito de economizar pensou-se em uma solução barata, porém gostaria de saber se a solução de utilizar alguns squids fazendo cache vale apena ou se existe uma outra solução alternativa interessante.

[]s
    Roger Stevens Spies

cristina.fsilva
    Olha a solução de se utilizar o squid é boa

Utilize tambem QoS priorizando os serviços mais utilizados que a a sua empresa necessita e bloqueios de serviços como donloand, radios on-line, videos etc.. fora isso eu não conheço outra solução

rogerspies
    Ouvi falar bem dessa do squid por isso vou tentar o unico medo é que queria fazer umas 4 ou 5 maquinas fazendo cache entaum é um investimento muito alto por isso gostaria de saber se alguem jah fez isso. O duro é q quero utilizar isso para conexão de clientes fazerem a busca no chache então fica tenso o esquema.

[]s

4. amigo, sua rede eh tao grande que precise de tantos servidores proxy? no meu caso tenho um squid so para 80 maquinas e funciona show de bola, detalhe o meu squid eh pra windows,(no linux o desempenho e maoir) pois sou obrigado a usar windows no meu link unidirecional.

rogerspies
    Então eu precisaria de 4 ou 5 squids para fazer cache para reduzir o consumo de banda não de minha rede interna mas sim dos clientes, para que eles caiam no cache economizando a banda real nossa. Para P2P não deve funcionar mas o youtube e outros sites "pops" cacheando deve reduzir o consumo de banda. E essa q é a minha duvida se isso dá muito problema pois após feito isso não terei tanto tempo disponivel para a manutenção.

[]s

Tópicos Similares

1. Respostas: 21
    Último Post: 10-03-2014, 19:29
  2. Boas Práticas / Economia de Banda.
    Por ItapeAlan no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-10-2012, 10:45
  3. Monitorar uso de banda
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-08-2002, 17:53
  4. Limitaçao de banda por interface, iptables.
    Por vandemberg no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 29-07-2002, 14:12
  5. Controle de banda
    Por ediguedes no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 26-06-2002, 13:20

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L