Página 1 de 7 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, tenho controle de P2P no meu servidor mikrotik, ele funciona quase perfeitamente, pois ele controla programas de P2P tipo o emule e outros programas de P2P parecidos, menos o ARES, alguem já conseguiu aplicar um filtro para controlar o ARES? o ARES é o unico que não consigo controla, alias ele até consome mais banda do que disponibilizo pro meu cliente, tenho clientes cadastrados no QUEUES com 150k, mas quando ele ou eles usam o ARES eles consomem de 200k a 350k direto, principalmente de upload, preciso controla essa praga, se alguem tiver a solução agradeço pela ajuda.

Fábio.

2. Amigo tenho rodando aqui o controle de P2P do manual que temos no wiik, porem o ares percebi que consigo segurar ele apenas usando o limite de sessões por IP.
    Fiz o teste e realmente funciona, quando libero o controle de P2P e tiro o limite de sessões os downloads sobem, dae quando habilito as regras novamente ele caem muito, limitei em 512kpbs pra 400 maquinas em 1 link de 6mb porem todos os clientes estao com IP Publico ainda nao teste com IP privado atras de NAT mais deve funcionar do mesmo jeito

Falow

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Amigo tenho rodando aqui o controle de P2P do manual que temos no wiik, porem o ares percebi que consigo segurar ele apenas usando o limite de sessões por IP.
    Fiz o teste e realmente funciona, quando libero o controle de P2P e tiro o limite de sessões os downloads sobem, dae quando habilito as regras novamente ele caem muito, limitei em 512kpbs pra 400 maquinas em 1 link de 6mb porem todos os clientes estao com IP Publico ainda nao teste com IP privado atras de NAT mais deve funcionar do mesmo jeito

Falow
    como se faz o limite de sessões ? tens alguna receita pronta ?

4. Segue abaixo os scripts pra controle de banda, bloqueio de conexões de entrada, e controle de sessões

Script bloqeio de conexões de entrada destinadas ao IP do cliente nas portas 0 ate 1024
    /ip firewall filter : for i from=2 to=254 do={ add chain=forward src-address=0.0.0.0/0 dst-address=("192.168.0." . $i ) protocol=tcp dst-port=0-1024 action=drop }

Script controle de banda simples
    /queue simple : for i from=1 to=254 do={ add name=("192.168.0." . $i ) target-address=("192.168.0." . $i . "/32") dst-address=0.0.0.0/0 interface=all parent=none direction=both priority=8 queue=default-small/default-small limit-at=0/0 max-limit=128000/128000 total-queue=default-small }

Script limite de sessões
    / ip firewall filter : for i from=2 to=254 do={ add chain=forward src-address=("192.168.0." . $i) protocol=tcp tcp-flags=syn connection-limit=30,32 action=drop }

Falow

5. Valeu amigo, muito obrigado.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 29-04-2012, 10:43
  2. Como faço para instalar um driver do modem agere no linux ?
    Por almirf no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 15-03-2009, 20:30
  3. como faço para controlar usuarios na wlan
    Por wireless&cia no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-07-2007, 13:11
  4. Como faco para usar o kazaa com o squid no win98?
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 04-08-2003, 23:14
  5. Como faço para matar a comunicação do usuário
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 17-11-2002, 13:00

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L