Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

Padrão Eoip, wds.. Qual a melhor forma para ptp no mk com ag530?

Boa noite amigos...

Estou precisando em fazer um ptp com 2 mks e repassar macs de um lado para ou outro, ouvi falar que o indicado é eu colocar um lado ap bridge e outro station, depois fazer um eoip dos dois lados. Mais estou em duvidas se vai funcionar bem, alguem ai ja fez ptp com as ag530? E qual forma foi feita? Abraçosss

Padrão

olá,

Estou com uma configuraçào dessas em teste na bancada. Alem de passar o mac, preciso que os dados voltem atraves do mesmo link. Configurei as duas ag530 como ap bridge e ativei o wds dinamic, depois criei uma interface wds onde coloco o mac da outra placa. O bandwidth test ficou em 18Mbps com as antenas originais.
    Vamos ver o que vai dar na pratica, pois quero substituir links de 5, 10 e 18km por essa configuração.

Padrão

Ola utilizo em todos os ptps que ja fiz até hoje WDS com a AG 530 sem nenhum problema.

Padrão

ola kmsilencer,

Seria possivel vc detalhar um pouco sobre seu enlaces? Modelo de antenas, distancias, potencia nas placas, ack, troughput, etc?

Voce usa a ag530 para 2.4 tambem?

Estou para subir estes pc-ap, e tendo mais informaçoes fica mais fácil.

Agradeço,
    Valmir

Padrão

Valmir.

Ja utilizei as mais varias antenas nesses enlaces, ultimamente tenho utilizado antes da TSM de 60cm ou da Genge de 45cm para enlaces curtos.

O ultimo que fiz tinha 8 Km e substituiu um Airaya .
    Utilizei 2 TSM 60Cm.
    O ack e a potencia deixei em Default. ( na maioria dos casos é suficiente )
    O Troughput em TCP Full duplex ficou em 12mbps... contra 7 half do Airaya.
    Utilizo tbm as 530 em 2.4 e ja vi simultaneos 53 clientes por placa mantendo uma qualidade aceitavel.
    So atente para utilizar o preamblo em long ... do resto as configuração default tendem a rodar muito bem.

Boa Sorte..

Fabricio Chicon Pereira da Silva
    Técnico em Redes
    Porto Alegre, RS – Brasil
    Fone : 51-3361 5038
    [email protected]
    Bem-vindo a FreeNetworks Soluções em Informática Ltda.

Padrão

Olá conterraneo Fabricio,

Obrigado pelas dicas, tbm quero substituir um par de airaya num enlace de 18km, as antenas são tsm de 32db(90cm), para o enlace de 10km tenho duas zirok de 60cm sobrando que quero aproveitar.

Tem como voce me passar um fornecedor que tenha as ag530 com o selo da antel? Pois meu fornecedor só tem py!

Valmir