Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá amigos, montei dois ap mikrotik com placa mãe, ficou muito bom, agora gostaria de alguns dicas de como fazer um ponto-a-ponto entre os dois mikrotiks da melhor forma possivel que não me incomode, usei 4 placas samsung 2400p em cada ap-mikrotik que montei, realmente fiquei muito satisfeito com o resultado obtido, pois meu ap antigo já estava saturado e esse novo deu um "GÁS" na minha rede wireless, clientes pararam de perder pacotes e suas conexões estão bem mais rápidas como deve ser, tó usando apenas 2 cartoes em cada ap e em média uns 30 clientes em cada cartão do primeiro ap-mikrotik, pois o segundo ainda nao coloquei no ar, espero que me ajudar com essa dúvida para que eu possa colocar o segundo ap-mikrotik no ar sem problemas, agradeço antecipadamente por quem me ajudar.

Fábio.

2. Citação Postado originalmente por GIGANET Ver Post
    Olá amigos, montei dois ap mikrotik com placa mãe, ficou muito bom, agora gostaria de alguns dicas de como fazer um ponto-a-ponto entre os dois mikrotiks da melhor forma possivel que não me incomode, usei 4 placas samsung 2400p em cada ap-mikrotik que montei, realmente fiquei muito satisfeito com o resultado obtido, pois meu ap antigo já estava saturado e esse novo deu um "GÁS" na minha rede wireless, clientes pararam de perder pacotes e suas conexões estão bem mais rápidas como deve ser, tó usando apenas 2 cartoes em cada ap e em média uns 30 clientes em cada cartão do primeiro ap-mikrotik, pois o segundo ainda nao coloquei no ar, espero que me ajudar com essa dúvida para que eu possa colocar o segundo ap-mikrotik no ar sem problemas, agradeço antecipadamente por quem me ajudar.

Fábio.
    E ai amigo Giganet tudo blz?

Então kra, para vc fazer o ptp entre esses mks vc pode usar tanto o wds como o eoip para fechar o tunel entre os dois, muito ja se foi falado sobre isso aqui mesmo, e no momento ta rolando um topico legal sobre isso aqui https://under-linux.org/forums/mikro...com-ag530.html

eaceac
    olá pessoal!
    me chamo Emerson e há 06 meses adquiri uma licença mikoritk e tenho investido em um provedor em bsb. tenho visitado o fórum há algum tempo e percebi a importância da troca de informações e conhecimentos. um abraço a todos que todos sejam abençoados por Deus. estou com um pequeno problema num enlace de apenas 3.82 Km ,visada direta, estou usando antenas ZIROK, placas d-link AG530, e também Mikrotik nível 6, meu link é de 10 Mb. O problema é que as antenas não se conectam. alguém pode me dar uma sugestão? já tentei wds, ap bridge, station (no mikrotik) , as antenas estão alinhadas e foram direcionadas, uma com 25º e outra com 30º.
    Última edição por eaceac; 27-08-2007 às 09:33.

4. vc conferiu cabos e conectores?
    quanto ta de sinal mais de -75 db (se sim não conecta mesmo)
    usa o alinhamento do mk para ver se estão bem alinhadas.

5. Uso ag530 em todos os meus aps(7)em bridge wds controlando so autenticacao pr mac e buscando ip no servidor com firewall,proxy e p2p tudo no mikrotik,ta show inclusive tenho Back bone de 5,8 com antenas de 2,4 aquarios com 18mb de trou.Meu amigo coloque tudo em apbrige ,marque as opcoes foward e hidessid na interface ,habilite wds dinamic,crie uma bridge e em ports adicone todas a placas na brige e depois conectlist e adicione o mac da placa para se conectar com o mac da outra ponta.Faça isto dos dois lados.Qualquer coisa msn gervani@eafmuz.gov.br

Tópicos Similares

1. Respostas: 8
    Último Post: 10-03-2015, 13:12
  2. Respostas: 14
    Último Post: 26-11-2010, 08:40
  3. Respostas: 1
    Último Post: 19-06-2007, 12:22
  4. Duvida sobre qual a melhor forma de atribuir ips aos clientes...
    Por cleciorodrigo no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 9
    Último Post: 29-04-2006, 10:32
  5. Qual a melhor forma de montar uma VPN ?
    Por Rurouni_Kenshin no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 8
    Último Post: 22-06-2004, 15:05

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L