Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho uma rede com 45 clientes [ wireless e wired ], porém semanalmente tenho problemas de travamento e é preciso resetar o modem e meu servidor.
    Servidor : Mikrotik com cache ativado
    Modem : Speedstream 4200 com link de 2M
    Banda : controlada
    Alguém pode me ajudar, pois tinha um 5200 e mudei para um 4200, pois achava que o problema fosse nele.
    Um amigo configurou para mim e disse que o servidor está configurado certinho.
    Na minha base tenho um zinwell com omni de 8 e vários clientes que usam o Zinwell ou GTS. Estou usando para link num ponto alto distante da base 2 km uma direcional de 24 e uma omni de 15 com 2 rádios.
    SOCORRO.

2. Tpw vc ja checou a refrigeraçao dos equipamentos???? Geralmente esses tpw de equipamentos travam quando estam superaquecidos!

3. Coloquei um ventilador ligado full-time só para isso.

4. Citação Postado originalmente por Guerot Ver Post
    Tenho uma rede com 45 clientes [ wireless e wired ], porém semanalmente tenho problemas de travamento e é preciso resetar o modem e meu servidor.
    Servidor : Mikrotik com cache ativado
    Modem : Speedstream 4200 com link de 2M
    Banda : controlada
    Alguém pode me ajudar, pois tinha um 5200 e mudei para um 4200, pois achava que o problema fosse nele.
    Um amigo configurou para mim e disse que o servidor está configurado certinho.
    Na minha base tenho um zinwell com omni de 8 e vários clientes que usam o Zinwell ou GTS. Estou usando para link num ponto alto distante da base 2 km uma direcional de 24 e uma omni de 15 com 2 rádios.
    SOCORRO.
    Amigo, eu usava o speedstream 5200 e acontecia isso, travava toda a rede umas duas vzs ao dia, comprei um speedstream 4200 e acontecia a mesma coisa, esquentava d+ os dois, tinha até medo de pegar fogo, um dia resolvi comprar aquele modem da 3com, o Office Connect Remote 812, MercadoLivre: MODEM ADSL 3.COM OfficeConnect Remote 812 ROUTER - R$ 200.00 e acabaram-se meus problemas, esqueci q existia modem, já uso a mais de 2 meses... seria bom ver alguem q tenha para testar se é realmente isso, espero ter ajudado.....

5. é.. colocar modem adsl de qualidade é uma forma de evitar problemas...

Tópicos Similares

1. Respostas: 33
    Último Post: 23-05-2017, 12:30
  2. Discador no Modem ou no Mikrotik?
    Por DCRV2 no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 04-06-2015, 20:26
  3. Como configurar o mikrotik nos Modems da GVT.
    Por PaulinhoSouza no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 01-10-2012, 21:52
  4. Respostas: 13
    Último Post: 07-05-2011, 19:28
  5. Resolvendo problema de travamento no mikrotik
    Por fsoaress76 no fórum Redes
    Respostas: 6
    Último Post: 16-12-2007, 00:10

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L