Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Amigos do Under,boa noite.
    É meu primeiro post, portanto pesso desculpas se cometer algun dslise
    Vamos ao problema: Tenho um Link de 2M (garantido 50%) da Btr, p/95 clientes, 98% desses liberado 128kb/s, servidor Pentium 4 2.8Ghz; mem 2Gb; HD 80 Gb c/ 4partições; SO Linux Mandriva release 2007; modem/roteador Powerlink 510; 4 pontos de acesso c/ rádios Linksys 54G ver. 5 e 54GS ver.6(linux) com antenas OMINI de 15dbi, todos interlgados em WDS. No servidor utilizo tabém o mesmo rádio c/antena de grade de 24dbi até uma omini.
    Acontece que em muita vezes a internet fica tão lenta, pior que na discada, embora no MRTG aparece apenas 500bps em média. Também a partir da segunda omoni, os pings são instáveis ou seja há pings altos com outros baixos Ex: 5 pings c/ 2,45ms , 1 ping c/180ms.
    O que posso fazer p/ solucionar esse problema? onde estou errando?
    Se puderem , toda ajuda será bem vinda. Obrigado a todos.
    laurocamargo

2. amigo, na maioria das vezes que enfrentei ping alto ou era hardware fraco (radio), ou era problema da antena para baixo tipo antena, cabo ou conector...

3. antes de trocar algum hardware, tente fixar o txrate do seus aps em 11mbit fixo... !! deve resolver

4. Vc liga um ponto ao outro com antena de grade e omini ???

Eu vou dizer uma coisa que pode parecer estranho a alguns usuarios, mas serve pra refletir um pouco, por que sera que a pouco tempo atras conseguiamos montar gateways com iptables e squid em maquinas k6 com 16 ou 32 mb de ram ???, acredito que investir em maquinas de alta performance não seja a melhor solucão, acredito que ao inves do linux subir ele acaba encontrando problemas por não estar 100% adaptado a um hardware tão robusto(Pensem Nisso).

Abracão

5. linux nao estar adaptado para hardware robusto ? vc eh louco ? rssrsssssssssss

32mb de ram para squid.. o negocio vai ficar feio... vai consumir SWAP e o squid perde performance..

squid consome 10mb a 15mb de ram para cada 1gb do cache_dir utilizado... fora o sistema (kernel, tabelas conntrack, etc etc)..

essas lentidoes momentaneas ai.. quase certeza que é o tx rate ficando em 1mb por causa de algum (ou alguns) clientes com sinal mais fraco..

um cliente com 1mb fixo.. atrapalha o restante dos clientes...

Tópicos Similares

1. Internet Lenta, servidor ou link?
    Por tuxson no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-03-2006, 08:39
  2. Internet lenta no linux
    Por PolacoCWB no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 21-07-2005, 20:33
  3. internet lenta
    Por ldeftones no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1