Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. fiz aki uma load balance que o AGM disponibilizou aki no forum

minha duvida e o seguint eu fiz o load mais n desativei o web proxy e nem o gateway a regra do gateway que usava antes.... como eu n desativei o meu load pod n estar funcionando? como eu tenho certeza disso? ond olhar? segue em anexo um screen
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         gateway_nat.JPG
Visualizações:	157
Tamanho: 	65,2 KB
ID:      	879  
    Última edição por bebe; 18-06-2007 às 12:22.

2. pois eh estou no serviço e fui fazer a besteira de desativer a regra de gateway antiga e parou tudo... isso deve ao fato de ter feito algo errado no load balance?

3. eu uso o Meu ip - Qual é o Meu IP? 75.126.22.154

e fico so no F5 rs

4. A regra do masquerade tem que estar lá mesmo... Se tirar, naum passa mais nada... Quanto ao proxy, como você tem a regra de redirecionamento da porta 80, tudo o que passar pela porta 80 será redirecionado para a porta 3128, e então sairá (ou virá) pelo gateway default desse MK, e, obviamente, não estará passando pelo balanceamento... Prá vc saber se está usando os 2 links ou não, é só observar o tráfego em cada uma das regras do Nat ou do Mangle...

5. obrigado novamente...

tirei um print do nat se der de uma olhada por favor... mais no mangle e nas interfaces da p ver q os links estao sendo usados...

como como vc disse acima o web proxy e com o gateway padrao do mk....

minha duvida eh o seguinte sera q o load balance ta funcionando mais como ta o proxy ligado o trafego da porta 80 ta indo so pra 1 link e somento as outras portas estao sendo balanceadas pelos links? ou não?

se sim seria mais lucrativo deixar sem o proxy p usar os dois links... concordam comigo?

abs...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Clique na imagem para uma versão maior

Nome:	         nat.bmp
Visualizações:	123
Tamanho: 	1.021,6 KB
ID:      	880  

Tópicos Similares

1. mikrotik load balance e proxy
    Por jfonseca no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 18-02-2008, 12:08
  2. Canceira - Load balance + Proxy
    Por decioteixeira no fórum Redes
    Respostas: 4