Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Estou com mk montado com 4 setoriais e placas DWL G-510, faltando somente configurar para navegação para os usuários. Já fiz NAT e os clientes vão receber IP dinâmico (DHCP).
    Minhas dúvidas:
    1. fiz o setup das placas wireless
    10.101.0.1
    10.101.0.2
    10.101.0.3
    10.101.0.4
    e da ethernet 192.168.1.1
    Pergunta: devo fazer uma bridge e colocar as wireless para a ethernet?

2. Cria uma bridge e faz o nat da bridge para a ethernet. Coloca ip apenas na bridge e na ethernet, remove o ip de todas as wlan (todas elas irão atender pelo IP da bridge).

3. Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Cria uma bridge e faz o nat da bridge para a ethernet. Coloca ip apenas na bridge e na ethernet, remove o ip de todas as wlan (todas elas irão atender pelo IP da bridge).
    vou executar dessa forma e peço ajuda caso não consiga... valeu!!!

4. Estou em situação parecida com a do amigo que iniciou o topico vou colocar um MK para receber de outro Mk e quero deixar o 2° todo em bridge o 1° já envia para alguns clientes o segundo será uma repetidora. alguem ai por favor me esclareça como devo fazer isso estou tentando aqui mas sem exito.

5. Citação Postado originalmente por claudemirnetlink Ver Post
    Estou em situação parecida com a do amigo que iniciou o topico vou colocar um MK para receber de outro Mk e quero deixar o 2° todo em bridge o 1° já envia para alguns clientes o segundo será uma repetidora. alguem ai por favor me esclareça como devo fazer isso estou tentando aqui mas sem exito.
    Cria uma bridge e em ports adiciona todas as inerfaces do mk. Acrescenta apenas um ip na bridge e não nas interfaces. Todo o controle fica a cargo do outro mk.

Mesmo em bridge, se vc quiser, pode controlar banda, p2p e etc.

Tópicos Similares

1. Respostas: 6
    Último Post: 14-09-2012, 21:18
  2. Como Configurar Mikrotik Com Placa MÃe
    Por junioranschau no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2008, 08:38
  3. Respostas: 7
    Último Post: 07-03-2008, 23:10
  4. Respostas: 4
    Último Post: 17-11-2006, 08:21
  5. Como configurar ADSL com modem USB no linux?
    Por Liliana no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 04-02-2005, 17:46

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L