Página 1 de 5 12345 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal fiquei aguardando um tempao uma solucao dos amigos sobre meu ApPC-Mikrotik e nao obtive resposta, talvez mesmo niguem saiba mas tudo bem dei meu jeito, enquanto o Wireless me aguarda sai cabeando o bairro inteiro, ja passei 7 km de cabos e ja coloquei + - 50 switchs gts e por enquanto ta tudo ok, tirei umas fotos mas me roubaram o adaptador mas em breve postarei os resultados por aqui, se alguem quiser fazer alguma pergunta sobre minha experiencia poste aqui q responderei com prazer.

2. Citação Postado originalmente por maxmelo Ver Post
    Pessoal fiquei aguardando um tempao uma solucao dos amigos sobre meu ApPC-Mikrotik e nao obtive resposta, talvez mesmo niguem saiba mas tudo bem dei meu jeito, enquanto o Wireless me aguarda sai cabeando o bairro inteiro, ja passei 7 km de cabos e ja coloquei + - 50 switchs gts e por enquanto ta tudo ok, tirei umas fotos mas me roubaram o adaptador mas em breve postarei os resultados por aqui, se alguem quiser fazer alguma pergunta sobre minha experiencia poste aqui q responderei com prazer.
    Vamos lá, qual eh a marca do Switch/hub que vc tah usando ?? Bom fiz essa experiência aqui e quase tomei cana, pq pra vc ter um cabeamento estruturado vc tem que apresentar uma termo da concessionaria de energia, onde vc descreve a finalidade e a área que vc deseja abrangir ... fui preso e quase peguei cana de 2 à 4 anos.... bom de qualquer jeito expero que tenha uma boa sorte no seu empreendimento ... queria saber como está a topologia da sua rede .... e se vc está usando algum tipo de autenticação ??? Abraços !

3. Citação Postado originalmente por admskill Ver Post
    Vamos lá, qual eh a marca do Switch/hub que vc tah usando ?? Bom fiz essa experiência aqui e quase tomei cana, pq pra vc ter um cabeamento estruturado vc tem que apresentar uma termo da concessionaria de energia, onde vc descreve a finalidade e a área que vc deseja abrangir ... fui preso e quase peguei cana de 2 à 4 anos.... bom de qualquer jeito expero que tenha uma boa sorte no seu empreendimento ... queria saber como está a topologia da sua rede .... e se vc está usando algum tipo de autenticação ??? Abraços !
    Bem eu liguei pra consecionaria e eles nao sabem de nada sobre aluguel de postes e etc...apos varios setores q fui transferidos, inclusive a gatonet usa tb os postes e nem querem saber de nada, segundo o switch é da marca GTS 8 portas, a topologia ta sendo um mesclado e autenticacao ainda nenhuma mas eu tava querendo fazer hotspot + dhcp fixando os ips mas to sabendo q em minas as coisas sao diferentes das daqui do rio mas felizmente estou no rio...rsrs...mas nao perdi as esperancas de alugar meus postinhos, por enquanto vou juntando o dindim....
    Última edição por maxmelo; 20-06-2007 às 18:31.

4. Opa, tenho alugumas perguntas:

Como você tá alimentando os hub?
    Tá colocando um hub a cada quantos metros?
    Tá usando cabo UPD CAT 5 de 8 vias?
    O q usa para proteger os equipamentos da chuva e do sol?
    Você tá passando os cabos junto com os cabos de telefone?
    Você faz algum tipo de aterramentos nos hub?
    Você não tem problema quanto um cliente tem problema de aterramento, e com clinetes usando aterramento eletronico e outros usando aterramento convensional todos ligado fisicamente na mesma rede?

O que faltau para vc colocar o linux ap mk para rodar? Posso lhe ajudar com ele.

5. Citação Postado originalmente por Portela Ver Post
    Opa, tenho alugumas perguntas:

Como você tá alimentando os hub?
    Tá colocando um hub a cada quantos metros?
    Tá usando cabo UPD CAT 5 de 8 vias?
    O q usa para proteger os equipamentos da chuva e do sol?
    Você tá passando os cabos junto com os cabos de telefone?
    Você faz algum tipo de aterramentos nos hub?
    Você não tem problema quanto um cliente tem problema de aterramento, e com clinetes usando aterramento eletronico e outros usando aterramento convensional todos ligado fisicamente na mesma rede?

O que faltau para vc colocar o linux ap mk para rodar? Posso lhe ajudar com ele.
    1) por enquanto a alimentacao esta sendo feita nos clientes.
    2) a cada 100 mts + -
    3) sim, comprei ele na cor preta ao invez do conhecido azul
    4) caixas velhas da telemar q sao retiradas do poste e nao tem mais serventia e sao jogadas fora
    5) sim
    6) nao
    7) nao

o sinal esta muito baixo apesar da placa ser de 400 mW

Tópicos Similares

1. Só Feras! Novo Projeto!
    Por JLucas no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 21-01-2003, 12:24
  2. Projeto Intranet
    Por AndrewAmorimdaSilva no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6