+ Responder ao Tópico



  1. #1

    Padrão Link 30km com 2,4ghz

    Pessoal,

    Boa noite,

    Fiz dois links usando quatro kodamas em modo WDS, setadas para 400mw, com antenas Zirok 24dBi.

    Usei um par para um link de 30km (do provedor até um torre de 20mts para repetição)

    Usei outro par para um link de 34km (da torre de 20mts repetidora até outra cidade)

    O sinal deu entre 31 e 42.

    Consigo um ping normal (32bytes) com latencia de 16 a 250ms, algumas vezes o ping fica muito grande mais de 2000ms mas pinga e não perde nada.
    Ping com 1024bytes eu tenho 2 a 7% de perda.

    Mas na hora de navegar mesmo tá foda, fica lento de mais.

    O ACK tá 38, tá certo esse valor?

    Tem alguma coisa que eu possa fazeR?

    Agradeço qualquer ajuda.

    T+

    Rodrigo.

  2. #2

    Padrão

    Cara, nestas distancias o ideal seria colocar 5.8.

    Pode aumentar o ack, para uns 150 que deve melhorar.

    O ping fica baixo qdo não tem tráfego na rede, mas qdo tem gente usando, o ptp fica muito pequeno e comecam os problemas. Talvez ajustando o ack já melhore alguma coisa, mas não espere milagres.

  3. #3

    Padrão Calcular ACK

    Ronaldo,

    Vc sabe como calcular o ACK para 2,4ghz? Ou alguma ferramenta que calcule para mim?

    T+

    Rodrigo

    Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Cara, nestas distancias o ideal seria colocar 5.8.

    Pode aumentar o ack, para uns 150 que deve melhorar.

    O ping fica baixo qdo não tem tráfego na rede, mas qdo tem gente usando, o ptp fica muito pequeno e comecam os problemas. Talvez ajustando o ack já melhore alguma coisa, mas não espere milagres.

  4. #4

    Padrão

    No manual do mikrotik tem uma tabela de valores de suestao. Baixa o manual em MikroTik Routers and Wireless e confere.

  5. #5

    Padrão

    Caro Amigo, o ideal e realmente vc colocar equipamentos 5,8 Ghz pois iram dar um trafego melhor, pois o kodama nao foi feito para links de longa distancia, pois ele pode ate linkar a 50 km ,como um cliente conseguiu porem nao trafegou nada, ele e usado mesmo para atender clientes e em pequenas redes , voce poderia tentar colocar o Kod-4000 com Microtik e com 2 cartoes de 400 mw a/b/g , pois em 1 dos cartoes voce utiliza para o ponto a ponto em 5,8 Gz com antena PTX 26 da PLuton e o outro cartao pode ate atender clienes em 2,4 . entre em contato comigo e faremos este projeto completo com tudo que voce ira precisar