Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal,

Preciso de umas antenas prá 5.8ghz e gostaria da opnião dos senhores(as).

A antena tem que ser fácil de montar e de alinhar,
    De baixo custo,
    Com ganho acima de 30dBi

A propósito to com 4 antenas pluton de 36dbi (PTX 36A 5.8), aquelas parabólicas de 1,8mts, essas eu apanhei mais de um mês e não consegui por prá funcionar. Se alguem tiver algum macete prá por elas prá funcionar também vale.

Desde já agradeço as opniões.

Obrigado.

Rodrigo

2. Vc acredita em papai noel?

Antena 5.8 é difícil de alinhar, alta frequencia. Quanto maior o diâmetro da antena, mais dificil é o alinhamento e uma antena de 30 db vai ter pelo menos uns 90 cm.
    Usa zirok off-set que fica excelente e o custo é baixo, porém o alinhamento dá trabalho...

3. Ronaldo,

Olha só, essas off-set da zirok eu só consegui alinhar uma vez e foi porque os dois pontos sáo da mesma altura.

Dai foi só colcoar o angulo prá 66 graus que funcionou blz. Mas alinhar alvos com alturas diferentes eu nunca dei conta. Tem algum macete prá fazer isso?

Tipo o provedor tá dentro de um buraco e a torre que eu preciso linkar tá uns 100mts (morro mais a torre, claro) de altura.

T+

Rodrigo.

Citação Postado originalmente por antoni Ver Post
    Vc acredita em papai noel?

Antena 5.8 é difícil de alinhar, alta frequencia. Quanto maior o diâmetro da antena, mais dificil é o alinhamento e uma antena de 30 db vai ter pelo menos uns 90 cm.
    Usa zirok off-set que fica excelente e o custo é baixo, porém o alinhamento dá trabalho...

4. Citação Postado originalmente por rcfweb Ver Post
    Ronaldo,

Olha só, essas off-set da zirok eu só consegui alinhar uma vez e foi porque os dois pontos sáo da mesma altura.

Dai foi só colcoar o angulo prá 66 graus que funcionou blz. Mas alinhar alvos com alturas diferentes eu nunca dei conta. Tem algum macete prá fazer isso?

Tipo o provedor tá dentro de um buraco e a torre que eu preciso linkar tá uns 100mts (morro mais a torre, claro) de altura.

T+

Rodrigo.
    se estao na mesma altura os dois pontos, deveriam ficar em 70 graus para ficar perfeito.

Pega um gps, marca os pontos e acerta a direção nas duas pontas. Depois, é só acertar a altura. Realmente dá um pouco de trabalho, mas fica perfeito.

5. Caros Amigos , Pluton Lançou uma Antena modleo PTX-26 de disco fechada de 80 cm , ela e como uma HYperlink facil de alinhar e muito barata, entre em contato comigo e te mando maiores informaçoes valors

Tópicos Similares

1. Respostas: 10
    Último Post: 26-09-2017, 06:42
  2. Respostas: 3
    Último Post: 06-09-2012, 12:54
  3. Respostas: 11
    Último Post: 02-01-2011, 22:08
  4. Respostas: 6
    Último Post: 06-05-2010, 15:42
  5. Respostas: 9
    Último Post: 05-03-2008, 11:09

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L