Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

teteco
    olá pessoal!estou com um projeto de montar um pequeno provedor de internet no meu bairro mas estou tendo dificuldades e estou com varias duvidas espero q voçes me ajudem.O sinal vai ser enviado(Wi-fi) de outro bairro q tem internet ADSL,então esse sinal vai ser enviado desse bairro pra minha torre e awe distribuir.Mas o esquema é meio complicado principlamente quando se trata de q ap usar e qual fica melhor ,configuração.Me disseram naum sei se é verdade q o certo é usar 3 aps mas q se pode usar só dois?num sei se é verdade.Valeu
    OBS: a conexão a cabo q vai ser enviada para a torre já wi-fi é de 1MB.
    Última edição por teteco; 23-06-2007 às 21:23.

2. pode ser so dois sim, e so colocar eles em modo ap+wds , se eu falar bobagem me corrijao por favor, nunca usei, mas achoq ue teoricamente sim daria.
    lembrando que exijira mas dos radios, e vc tem qu ver quantos clientes pretende pendurar ai neses radios ok...

3. Pode fazer com apenas dois APs, mas a coisa não é tão simples como parece. O ideal, seria verificar a distancia, interferencia, existencia de outras redes, quantos clientes pretende atender, que velocidade máxima p/ cada um e etc, para montar um projeto básico da infra-estrutura. Reduz gastos desnecessários e evita muita dor de cabeça.

4. Cuidado com a Lei.. o bixo anda pegando em algumas cidades.

Não quero te desanimar.. mas tem sempre um que denuncia.

No mais.. sucesso.

Abraços.

5. Nao se esqueca de colocar sempre produtos homologados em sua base e sem amplificador!
    Depois que tudo isso estiver decidido, sugiro que você procure legalizar sua base junto à ANATEL. Se você precisar posso fazer isso para você. Acesse o link ai em baixo.
    Seja através de uma parceria com quem tem SCM ou tirando a SCM própria você precisa legalizar a sua torre ok?

Tópicos Similares

1. Montando um Provedor Pequeno
    Por infoms no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 27-11-2005, 15:02
  2. Montando um provedor wireless
    Por Tiago_Adloff no fórum Redes
    Respostas: 9
    Último Post: 30-07-2005, 07:48
  3. Respostas: 30
    Último Post: 06-07-2005, 07:05
  4. Montando um provedor via radio