+ Responder ao Tópico

1. Olá,

estou instalando um MK em um cliente q utiliza um link via Satélite Star One, estou com um probleminha! a Star One utiliza um Cache q não é transparente! e q necessita instalar um cliente em todos os micros da rede!

Gostaria de Saber se alguem utiliza esse mesmo tipo de link com o cache Star One e mesmo assim utiliza o cache do MK ao mesmo tempo. E se sim qual configuração foi feita para q funcionasse!?

obg a todos q puderem me ajudar

José Adriano
    BitMail.com.br

2. Ae tudo joia, bom ja usei StarOne a 5 anos atraz em uma empresa que trabalhei na epoca usava ela conectada a uma maquina windows e depois o server linux, bem um amigo em outro topico disse que pra usar a net via satelite direto no linux sem o RPA que eh o software acelerador era necessario redireciona o squid na porta 9877 , agora pra mais detalhes de uma olhada neste link https://under-linux.org/forums/proxy...-satelite.html vc pode definir isso proxy do mikrotik agora nao sei dizer se realmente funciona.

Abraços

3. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Ae tudo joia, bom ja usei StarOne a 5 anos atraz em uma empresa que trabalhei na epoca usava ela conectada a uma maquina windows e depois o server linux, bem um amigo em outro topico disse que pra usar a net via satelite direto no linux sem o RPA que eh o software acelerador era necessario redireciona o squid na porta 9877 , agora pra mais detalhes de uma olhada neste link https://under-linux.org/forums/proxy...-satelite.html vc pode definir isso proxy do mikrotik agora nao sei dizer se realmente funciona.

Abraços

obg pela ajuda, só q já tentei redirecionar a porta do WEB-PROXY para 9877, só q quando tiro o servidor de cache do navegador ele para de funcionar total! e era para pegar o cache do MK já q é transparente, esse outro topico quem vc colocou é um redirecionamento q é feito no SQUID do Linux, sei q tem como fazer no linux pq quando trabalhavamos com Linux em nosso servidor ele utilizava um cache da Embratel Semelhante. Quero tb desabilitar esse RPA tb.

abços

José Adriano

4. Vc tentou setar o IP e a porta usada pelo RPA em parent proxy na configuração do proxy do seu mikrotik, assim ele faria a pesquisa direto pra vc

5. Citação Postado originalmente por cleciorodrigo Ver Post
    Vc tentou setar o IP e a porta usada pelo RPA em parent proxy na configuração do proxy do seu mikrotik, assim ele faria a pesquisa direto pra vc
    fiz esse teste + mesmo assim não funcionou! quando retiro o RPA da maquina cliente nada de funcionar!

mais mesmo assim obg pela dica.

Tópicos Similares

1. Modem Star One 360E USB
    Por celosc no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 11-07-2004, 19:41
  2. star one no linux
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 28-04-2004, 11:30
  3. Star One
    Por Bruno no fórum Servidores de Rede