Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá Pessoal, esse final de semana estive em um provedor no interior de Minas, Configurando uns Mikrotiks para um pessoal! e eles tinham comprado os mikrotiks já prontos! aqui sempre usei pc, e percebi que esses mikrotiks são bem mais estáveis que os pcs, não travam... nao esquentam... e funcionam super bem. Ai estou pensando em trocar meus pcs por essas placas!! Pois pc trava!! as vezes tem que ficar trocando de Slots... cartoes etc... Mais a minha duvida é o seguinte....
    Proxy... essas placas aguentão o processamento? posso colocar um Compact Fhash de 8GB por exemplo e botar o proxy pra rodar!!! ou tem como fazer um proxy a parte indicando no mikrotik outro pc para usar o proxy!! Gostaria da opnião de vocês!!
    Valeu!!

2. acredito que a melhor solucao seria vc deixar o mikrotik na torre so fazendo, autenticacao, controle de banda, p2p...
    e colocar um servidor na sua central fazendo proxy

3. Esses "Mikrotiks Prontos" que vc está dizendo são placas do tipo WRAP, Routerboard, Soekris, e afins??? Se forem, recomendo elas apenas para funcionarem como AP´s, uma vez que são mais estáveis para ficarem no topo das torres, mas por outro lado elas possuem pouca memória e baixo poder de processamento... Aqui eu uso bastante dessas placas nas torres, mas fazendo somente o básico: autenticação por MAC e roteamento básico (ou em modo bridge). Já para fazer proxy, controle de banda, etc... eu uso PC mesmo, mas daeh numa sala de fácil acesso e, de preferência, refrigerada... Já me incomodei muito com PC´s no topo de torre por causa da grande instabilidade, como por exemplo: mau-contato em slot PCI, aquecimento, fonte que queima, etc... Agora imagina vc ter que subir na torre, descer todo equipamento, colocar um monitor prá ver pq a danada da placa-mãe fica entrando direto na BIOS... Ninguém merece...

4. Ah, tbem uso essas plaquinhas com Mikrotik para fazer balanceamento, pois não exige muito processamento...

5. acho q a grande vantagem do mikrotik é fazer o controle de banda no ap. as plaquinhas suportam direitinho fazer controle de banda, p2p, portas... o q nao da pra fazer eh proxy.

Tópicos Similares

1. Trocando wr254 por pc-ap!
    Por cls7007 no fórum Redes
    Respostas: 19
    Último Post: 04-08-2009, 07:34
  2. ligar outro pc ao mikrotik
    Por TheRMal no fórum Redes
    Respostas: 3
    Último Post: 02-01-2008, 16:51
  3. Substituir swl3300 por Mikrotik
    Por aeh0106 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 04-12-2007, 11:35
  4. trocando office por open office até onde é víavel?
    Por 4L3X4NDR3 no fórum Assuntos não relacionados
    Respostas: 5
    Último Post: 07-03-2006, 11:07
  5. trocando novell por linux
    Por Elder no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 05-01-2003, 19:39

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L