+ Responder ao Tópico

flinks
    Boa tarde.
    Acabo de instalar uma controladora PCI pra conectar um array de discos SCSI ao servidor, entretando na BIOS não tem como eu alterar a precedencia entre controladora on-board e PCI, e por padrão a PCI é lida antes. Estou a varias horas tentando resolver esse problema, mas até agora eu não consigui dar boot pela hd da outra controladora. Alguém sabe como alterar a precedência ou onde eu encontro um tutorial explicando isso? Obrigado a todos.

2. não precisa alterar a precedencia, basta apenas NÃO ativar os discos dela, por exemplo; A scsi acha-se a si mesmo e DEPOIS o Linux acha os discos sem depender de bios.

Então, resumindo:

REMOVA qualquer indicação de hd's que porventura existam pendurados na IDE. Proceda ao boot normalmente e instale o Linux na scsi. Após instalado, o Linux "sobe" normalmente a partir da scsi e reconhece os demais hd's que estejam lá pela IDE.

flinks
    Desculpe, acho que eu não fui bem claro.
    Tanto a controladora on-board quanto a controladora PCI estão ligadas à Hds SCSI, não possuo Hds IDE nesse servidor. Na BIOS eu coloco o boot pela SCSI, mas nao tem como eu especificar se quero a SCSI on-board ou a SCSI PCI, e ele tenta bootar pela PCI sempre.

Tópicos Similares

1. Problema com driver de Som!
    Por hydorn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 03-02-2004, 21:31
  2. Problemas com redirecionamento de servidores.
    Por pirat no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 22-10-2003, 07:29
  3. problemas com servidor de mail
    Por no fórum Servidores de Rede
    Último Post: 04-06-2003, 10:22
  4. Problemas com nomes de arquivos
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 03-02-2003, 15:44
  5. IPTABLES - Problemas com Roteamento de Pacotes