Página 1 de 10 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal,

primeiramente gostaria de agradecer a vocês que integram essa maravilhosa fonte de informação. Tenho acompanhado o fórum a alguns meses e aprendido bastante.

Gostaria de tirar algumas dúvidas e agradeço a quem contribuir. Peço desculpas pelo tamanho do texto, mas queria deixar esclarecido os detalhes e também contribuir para quem tiver com dúvidas semelhantes encontrar aqui uma luz.

OBS: As dúvidas principais estão em vermelho para facilitar a leitura

Na minha cidade o acesso a internet é bastante precário (péssimo pra falar a verdade: velocidade de 20kbit/s na média) e também acessível a poucos, pois além de ser uma pequena cidade (15 mil habitantes) com uma renda per capita baixa, as pessoas que exploram esse ramo, atualmente praticam faixas de lucro percentuais absurdas, na lingua popular: explorando mesmo.

Bom, sou formado em Administração e com um bom conhecimento em informática.

Estou com até 60 mil reais (incluindo capital de giro, estoque de kit clientes, etc) para montar um provedor para atender toda a cidade (3,5 km de diâmetro na zona urbana e até 350 clientes em 2 anos), e desejo oferecer além de um serviço de qualidade, iniciar uma inclusão digital para as pessoas carentes, oferecendo planos especiais com velocidades um pouco reduzidas e com cobrança de uma mensalidade reduzida (coisa de 20 a 25 reais por mês para uma velocidade de 48kbit/s).

LEMBRANDO QUE, NA MINHA REALIDADE, CADA CLIENTE VAI POSSUIR UMA ANTENA, POIS EM SUA QUASE TOTALIDADE SÃO RESIDÊNCIAS.

Estou com dúvidas de quais equipamentos e softwares utilizar, recebi propostas da MATIK e o sistema deles (pra quem não conhece: WIP Server Matik )

Com servidores potentes, incluindo PC-Access Point, promete resolver todos os meus problemas, mas pede valores altos tanto em soluções de hardware próprias e softwares. ex:

Valores do sistema, Sistema operacional e WIP:

WIP-Central - R$1.490,00