Página 1 de 25 123456 ... ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. estou fazendo um enlace de 25km utilizando duas mini-PCI Ubiquiti SR9 900mhz 700mw, utilizando antenas aquario 20dbi

no 1o ponto o mikrotik tá montado numa placa atx, c/ adaptadora miniPCI p/ PCI, e no outro ponto uma WRAP 1e

em um ponto o equipamento está todo montado, no outro ponto a torre ainda nao está pronta, entao fiz um teste, fui lá c/ o equipamento e do chão mesmo miramos a antena e pegou sinal -82dbm no mikrotik, mas nao consegui testar mto pq ficava caindo pois a gte se mexia segurando a antena

eu queria saber se depois q colocarmos na torre mesmo alinhando as antenas digamos q o sinal fique -80dbm

qual o throughput que vou conseguir?

será q trafega uns 2mbits?

2. meu amigo vc tem visada boa nesse ponto a ponto ? se vc tiver uma boa visada e a antena tiver bem alinhada e bem presa, ira conssegir ate mais que isso o dificil é tu deixar ela bem pressa em cima da torre; é uma antena muito grande e muito cumprida, ela inverga com o tempo.
    Uma ideia pra tu é tirar a ponta da antena que se parte em dois e testar é mais facil de alinhar sem essa segunda ponta... e perde pouquissimo ganho
    Tem um cara aqui do forum que passou 6MEGAS facim ,com esse mesmo equipamento a 19kms

eu acho que vc passa mais de 2 megas sim,, 25Km é mole

tenho aqui em brasilia 21 km com duas CPE segurando uns 30 clientes, o link nao esta estas maravilhas, mas linkou blz pura e tem cliente em cima da rede.

agora se vc trocar essas antenas por duas parabolas (disco fechada) tanto da zirok como da geenge acho que fica melhor... e é mais facil de alinhar.

????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????
    E eu que tenho um link de 35 KM com pouca visada ou quase nada de visada pra fazer e nao tenho a menor ideia de qual equipameto usar ..... que tu acha que devo usar estou ferrado
    ????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????????

3. meu amigo vc tem visada boa nesse ponto a ponto ? se vc tiver uma boa visada e a antena tiver bem alinhada e bem presa, ira conssegir ate mais que isso o dificil é tu deixar ela bem pressa em cima da torre; é uma antena muito grande e muito cumprida, ela inverga com o tempo.
    Uma ideia pra tu é tirar a ponta da antena que se parte em dois e testar é mais facil de alinhar sem essa segunda ponta... e perde pouquissimo ganho
    Tem um cara aqui do forum que passou 6MEGAS facim ,com esse mesmo equipamento a 19kms

eu acho que vc passa mais de 2 megas sim,, 25Km é mole

tenho aqui em brasilia 21 km com duas CPE segurando uns 30 clientes, o link nao esta estas maravilhas, mas linkou blz pura e tem cliente em cima da rede.

agora se vc trocar essas antenas por duas parabolas (disco fechada) tanto da zirok como da geenge acho que fica melhor... e é mais facil de alinhar. é um discao enorme mas é bom.

E eu que tenho um link de 35 KM com pouca visada ou quase nada de visada pra fazer e nao tenho a menor ideia de qual equipameto usar ..... que tu acha que devo usar estou ferrado

4. foi mal mandei duas veizzzzzzzz

5. Citação Postado originalmente por pedrobrother Ver Post
    foi mal mandei duas veizzzzzzzz
    tem um arvoredo no caminho, mas se segurando a antena no chão pegou -82dbm de sinal na torre e alinhando elas bem no minimo -74dbm deve pegar nao acha?

p/ vc ter uma idéia a antena q tá no lugar já alinhei pelo google earth pois nao consigo ver o outro ponto

mas digamos q nao melhore, que fique em -80dbm?

estou usando canais de 10mhz, depois q alinhar bem vou tentar c/ de 5mhz,
    será q dá bastante diferença no sinal?

Tópicos Similares

1. Enlace 19km 900mhz
    Por eduardomansano no fórum Redes
    Respostas: 58
    Último Post: 30-06-2009, 05:48
  2. enlace mikrotik 900mhz de 18km
    Por syswan no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 27-01-2009, 12:55
  3. Enlace 25km