Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia a todos,

em minha rede eu monitoro o tráfego utilizando o iptraf..... eu gostaria de saber como posso estar derrubando aquele sujeito q está sugando minha conexao.... tem como eu fazer isso ??

hoje por exemplo vi que o kra do ip 210 estava detonando... entao liguei pra ele e falei pra ele finalizar as suas conexoes.... gostaria de matar os processos "sugoes" da minha rede...

estou no aguardo, obrigado

vlw

2. Citação Postado originalmente por mastellaro Ver Post
    Bom dia a todos,

em minha rede eu monitoro o tráfego utilizando o iptraf..... eu gostaria de saber como posso estar derrubando aquele sujeito q está sugando minha conexao.... tem como eu fazer isso ??

hoje por exemplo vi que o kra do ip 210 estava detonando... entao liguei pra ele e falei pra ele finalizar as suas conexoes.... gostaria de matar os processos "sugoes" da minha rede...

estou no aguardo, obrigado

vlw
    Dá maiores detalhes da sua estrutura aí... tipo, vc usa controle de banda? usquid? faz nat nesse servidor mesmo?

3. Citação Postado originalmente por xandemartini Ver Post
    Dá maiores detalhes da sua estrutura aí... tipo, vc usa controle de banda? usquid? faz nat nesse servidor mesmo?
    NAT e controle de banda são feitos antes do roteador numa maquina linux

4. Cara tenho o mesmo problema

5. Vamos lá... a minha necessidade é a seguinte:

Eu tenho um firewall rodando em uma das filiais da empresa. Nesse firewall faço nat, tenho proxy transparente com o squid, utilizo o CBQ para controle de banda, e uso o iptraf para meu controle.... saber quem pode estar sugando a rede....

o que ocorre é q dentro dessa filial, a "mando da direçao" tem gente q tem q ter acesso liberado à internet ( gerentes, contadores, estc ). Entao as vezes noto que o tráfego dessa filial está alto... quando eu abro o iptraf para monitorar descubro quem é que está sugando o link, porém, tenho q ligar para o kra para ele finalizar o acesso... pois nao sei como poderia derrubar o processo desse usuario....

o que eu quero é simples, se o ip 192.168.5.20 está sugando a rede... quero fazer um comando q derrube esse kra.... tipo um kill nele...

tem jeito ??

vlw

Tópicos Similares

1. como matar um processo ZUMBI
    Por spyderlinux no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 07-04-2010, 11:02
  2. Como matar esse processo que nao morre.
    Por terra_jr no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 12
    Último Post: 12-09-2006, 08:46
  3. IPTRAF como Configurar Filtros
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 25-06-2003, 09:36
  4. Balanceamento de Tráfego com ADSL (Velox - PPPoE)
    Por Kurn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 20-05-2003, 10:46
  5. Respostas: 2
    Último Post: 02-11-2002, 07:34

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L