+ Responder ao Tópico

1. Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.

A situação é Ubuntu 7.04 com HP LaserJet 1022 instalada via Cups. E o objetivo é fazer com que as demais impressoras da rede que usam Windows XP consigam imprimir nessa impressora.

Alguém tem alguma sugestão?

2. Olha amigo, eu acho que uma parte do problema pode ser da configuração do samba, isso se vc está tentando acessar o servidor de impressão pelo ambiente de rede.
    Tente usar a diretiva do samba security=share

espero que te ajude, abraço.

3. É vou tentar fazer isso... já estão acabando as possibilidades, se isso não funcionar creio que ubuntu não funciona bem com esse tipo de coisa.

4. Citação Postado originalmente por juniovitorino Ver Post
    Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.

A situação é Ubuntu 7.04 com HP LaserJet 1022 instalada via Cups. E o objetivo é fazer com que as demais impressoras da rede que usam Windows XP consigam imprimir nessa impressora.

Aqui configurei uma, simplesmente adicionando uma nova impressora no windows e apontando a url http://ip_do_ubuntu:631/printers/NomeDaImpressora e instalando os drivers, fornecidos no CD da impressora.

5. Citação Postado originalmente por juniovitorino Ver Post
    Olá gente eu postei esse tópico no ubuntuforums.org sobre como eu posso fazer com que o meu ubuntu sivra uma impressora para maquinas com windows xp. Já estive no oracúlo, por dias e nenhuma configuração deu certo. Todas ao final faziam com que o Utilitário de Impressão do Windows me requisitasse um login e senha que não sei qual é e a conexão não era feita.

Caro colega hoje tive um problema parecido, e fiz o seguinte (Usando Ubuntu 7.04):

no terminal:

$ sudo gnome-cups-manager

Ele abre o gerenciador de impressão, no menu "Configurações Globais" clique em "Compartilhar impressoras", caso já esteja marcado desmarque, saia, entre novamente, e marque "Compartilhar impressoras", se desejar marque também "Detectar Impressoras de Rede"

Clique em Impressoras --> Sair (Ctrl+Q).

Vá até o computador com o Windowns e faça como a colega SERGIO acima indicou:

http://ip_do_ubuntu:631/printers/NomeDaImpressora

No Windows em eu fiz os procedimentos de adicionar nova impressora como Admin, como User ele não habilita o campo para inserir o endereço http como indicado acima.

Tópicos Similares

1. Servidor de arquivos com ubuntu desktop
    Por GSDM007 no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 9
    Último Post: 12-12-2016, 11:24
  2. Configuração Inicial de servidor com Ubuntu 14.04
    Por Edmar no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 21-05-2016, 09:15
  3. Servidor de impressão com autenticação LDAP
    Por binho22k no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0