Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá pessoal, pela experiência de vcs, qual o melhor? essa Routerboard RB133C neste link MercadoLivre: Routerboard RB 133 C - 1 Lan - 1 MiniPci - mikrotik atheros - R$ 399.00 ou montar um PC com placa PCI ou Minipci? Qual a vantagem de cada um? A mais estavel? Digam aí o q acham pessoal, tô nessa duvida aqui e ñ sei o q fazer, pois tenho os dois e ainda ñ coloquei em pratica, é um projeto para semana q vem e queria a opnião de vcs, valeu!

2. Citação Postado originalmente por faieppi Ver Post
    Olá pessoal, pela experiência de vcs, qual o melhor? essa Routerboard RB133C neste link MercadoLivre: Routerboard RB 133 C - 1 Lan - 1 MiniPci - mikrotik atheros - R$ 399.00 ou montar um PC com placa PCI ou Minipci? Qual a vantagem de cada um? A mais estavel? Digam aí o q acham pessoal, tô nessa duvida aqui e ñ sei o q fazer, pois tenho os dois e ainda ñ coloquei em pratica, é um projeto para semana q vem e queria a opnião de vcs, valeu!
    Olá amigo tudo joia???

O que acontece é o seguinte, a routerboard já é um hardware ja voltado mais especificadamente para o mikrotik como ap, ja o pc ap é tipo uma adaptação que vc faz, podendo ter muitos problemas com memorias hds,, fontes irqs e etc, não digo que é ruim, pois eu mesmo tenho varios e funciona numa boa, outra coisa dependendo da placa mae do pc vc não conseguira rodar perfeitamente alguns cartões mini pci por exemplo o ubquiti, para ap eu iria de routerboard com cartões mini-pci. minha opinião caro colega...

3. Citação Postado originalmente por gilbertoandrade Ver Post
    Olá amigo tudo joia???

O que acontece é o seguinte, a routerboard já é um hardware ja voltado mais especificadamente para o mikrotik como ap, ja o pc ap é tipo uma adaptação que vc faz, podendo ter muitos problemas com memorias hds,, fontes irqs e etc, não digo que é ruim, pois eu mesmo tenho varios e funciona numa boa, outra coisa dependendo da placa mae do pc vc não conseguira rodar perfeitamente alguns cartões mini pci por exemplo o ubquiti, para ap eu iria de routerboard com cartões mini-pci. minha opinião caro colega...
    Agradeço amigo, vc poderia me indicar uma placa mãe q tenha umas 4 a 5 PCI's? Quero usar duas placas de rede e dois adaptadores minipci. Eu pensei numa intel, um ex, essa: MercadoLivre: placa mãe Intel off-board ATX full D845WN memória DIMM - R$ 189.99 Pois penso em fazer loadbalance com dois links, aqui em ssa o maior link da velox é 1mb e quero atender + ou - 50 clientes, sendo uns 35 simultâneos... Por isso minha duvida, pois creio q montar um pc acabaria saindo mais caro q essa routerboard RB133 e queria saber se ela tem realmente um poder de processamento bom, vc me aconselharia qual cartão minipci? Agradeço!

4. amigo a minha opinião seria a seguinte: se vc for usar apenas como ap e vai usar um outro pc como servidor, uma routerboard sairia melhor , porem se vc quer um desempenho melhor em um unico equipamento para fazer tudo, ai sim eu te aconselharia de usar um pc como ap, e tem mais se vc tem um routerboard desses e queime uma porta de rede!!!!! vc perderia o equipamento, ta certo q em alguns casos da até pra consertar mas vc levaria muito mais tempo q apenas torcar uma placa de rede( se vc estivesse usando o pc ).........eu mesmo so uso routerboard em enlaces ptp que fasso em clientes, meu mesmo so pc

5. Realmente a Router e superior em desempenho com alguns cartões ja tive problemas com cartões senao e tambem temperatura, IRQ eu estou usando em uma estação um placa mãe intel da uma olhada no site kabum.com.br la tem varias placas com 5 ou 4 slots mas eu aconselho vc a usar router boards e mais funcional e garantido....

Tópicos Similares

1. AP 2000 Orinoco ou PC AP?
    Por Xevete no fórum Redes
    Respostas: 8
    Último Post: 20-04-2010, 11:13
  2. Hotspot Congelando a RB133 ou PC
    Por alsique no fórum Redes
    Respostas: 0
    Último Post: 10-03-2009, 13:04
  3. Qual melhor configuração RB500 vs PC.
    Por EdilsonLSouza no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 06-03-2008, 14:28
  4. Mikrotik ap mk2400 ou pc-ap
    Por bl4ckbull3t no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 12-06-2007, 08:43
  5. Qual melhor programa: Windows ou Linux???
    Por Heremita no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 7
    Último Post: 09-10-2006, 16:02

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L