Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Bom dia amigos,

a minha rede está crescendo bastante, por isso os canais vão se congestionando, também por causa dos concorrentes. Sendo assim, me veio a idéia de usar a cada 3 MK a mesma SSID e o mesmo canal, por exemplo 2447mhz, em WDS. Por isso pergunto: é aconselhável usar a mesma SSID e a mesma frequência em pelo menos 3 torres?

A dúvida deve-se ao fato de eu estar usando o Mikrotik a menos de 6 meses, sempre em canais e SSID diferentes. Obs.: já tenho 7 Mikrotik instalados e funcionando na sede da empresa e em torres pela cidade. Apesar de ter "apanhado" bastante no início hoje eles estão uma belezura.

2. amigo nao tem problema nenhum em usar o mesmo ssid e canal em torres diferentes, mesmo q essas torres esteja proximas uma das outras, pois o pc do cliente prioriza o nivel de sinal para conectar, sendo assim ele vai conectar na torre q tiver o melhor sinal

3. Amigo, obrigado,

mas ... e na sua rede ? vc faz assim do jeito que descreveu?

4. sim amigo, aqui eu trabalho com o mesmo ssid e mesmo canal e nunca tive poblema com isso

5. Citação Postado originalmente por schramm Ver Post
    sim amigo, aqui eu trabalho com o mesmo ssid e mesmo canal e nunca tive poblema com isso
    quer dizer então parceiro q os APs da sua rede funcionam em WDS, com mesmo canal e mesmo SSID???

Tópicos Similares

1. Perder sinal em WDS para varios AP's
    Por ramcrash no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 04-07-2012, 19:55
  2. Configurar AP (Engenius) para pegar sinal em WDS do MK
    Por luizeleoterio no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 14-11-2010, 14:51
  3. Permissões no SAMBA em subpastas para usuários diferentes
    Por clis no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1