+ Responder ao Tópico

1. ôla pessoal. estou tendo sérias dificuldades em configurar minha adsl. Sou iniciante no slackware e não sei mais o que fazer. Eu tenho um modem D-link DSL-500G Generation II, e estou usando o Slackware 11.0 (kernel 2.6.17.13). Jah tentei o pppoe-steup e o netconfig ( além de tentar reconfigurar o modem manualmente), mas sem muito sucesso. Quando dou um pppoe-start, ele diz que está conectado mas não tenho acesso à internet. Alguém tem alguma idéia?

2. Primeiramente, certifique se de que o seu modem está configurado da seguinte forma:
    ABUSAR - Associação Brasileira dos Usuários de Acesso Rápido

Assim que vc tiver configurado o modem, configure a rede do slackware com o netconfig, colocando só como dhcp. Reinicie a interface... /etc/rc.d/rc.inet... restart...

Se o seu modem estiver configurado como assima, vc pode esquecer esse assunto de ppoe no slackware, o modem já conecta e assim permanece.

No windows vc tem um programinha da brt instalado pra conectar não eh? Pois bem, esse programa também não será mais necessario.

Tente isso ai e lembre-se... Bem aventurados aqueles que fizeram backup... guarde anotado as configs do seu moem.

Abraço e aguardo feedback.

3. vlw samuelstj, tah funcionando direitinho (tanto no windows qnto no slackware )...

Tópicos Similares

1. Wireless no Slackware 11 com RTL8185
    Por glaucioklipel no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 0
    Último Post: 07-05-2008, 13:39
  2. Configurar lixeira no Samba - Slackware 11
    Por ricardodru no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 1
    Último Post: 27-04-2007, 07:29
  3. Problemas para coloar o kernel 2.6 no slackware 11
    Por marcelovoax no fórum Sistemas Operacionais
    Respostas: 5