Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Ola boa noite a todos. ao senhor moderador se eu estiver postando o topico em local errado por favor mova o mesmo para o local certo e me mande um aviso para que ñ cometa erros mais.

Mais vamos la eu preciso de uma ajuda eu configurei o mikrotik hotspot+ pppoe+dns + dhcp e em um pc funciona mais quando coloco no notebook ele ate aparece a tela de loguin e senha quando loga ñ navega parece que ñ esta com internet e engraçado que o dhcp manda pra ele certo os ips e no meu pc pega o que seria por favor preciso de ajudar so falta isto pra colocar minha rede no ar

2. amigo pra ficar mais facil faz assim, vai em new terminal digita ( ip hotspot exp ) sem os entre parente , e da enter e dai vc copia e posta aqui pra nos podermos ver e te falar oq vc deve fazer

3. Olha o prioncipio basido do hotspot e que a maquina MK deve antes de tudo esta na internet se não estiver não funciona, então reveja dns, ip de saida e quando vc for criar o hotspot não use o nat de la cria na mão no firewall, teste ping para internet na maquina cliente para sair para net, outra coisa o Mk tem um bug em algumas versão e como vc não falo qual a sua vc pode testar sempre crie o hotspot pelo terminal numca pelo winbox as vezes da erro outra coisa vc não precisa criar nada para fazer um hotspot so va em / ip hotspot setup e responda as pergunta lembrando que no item masquerade responda não depois va em /ip firewall filter e crie o nat isso pode ser no winbox...

espero ter ajudado

4. Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    Olha o prioncipio basido do hotspot e que a maquina MK deve antes de tudo esta na internet se não estiver não funciona, então reveja dns, ip de saida e quando vc for criar o hotspot não use o nat de la cria na mão no firewall, teste ping para internet na maquina cliente para sair para net, outra coisa o Mk tem um bug em algumas versão e como vc não falo qual a sua vc pode testar sempre crie o hotspot pelo terminal numca pelo winbox as vezes da erro outra coisa vc não precisa criar nada para fazer um hotspot so va em / ip hotspot setup e responda as pergunta lembrando que no item masquerade responda não depois va em /ip firewall filter e crie o nat isso pode ser no winbox...

espero ter ajudado
    A versão do Mk que estou usando e a 2.9.7 crack

rodrigo como vc os outros tb deram dicas vou fazer uma a uma pra ver que bicho da mais fica aqui um muito obrigado pelo interesse de ajudar valeu mesmo a vc e todos os camaradas que se disponibilizaram a me responder logo assim que pudeer retribuir farei o mesmo que vcs obrigado mesmo
    Última edição por leonny02; 03-07-2007 às 09:55.

5. Citação Postado originalmente por leonny02 Ver Post
    Ola boa noite a todos. ao senhor moderador se eu estiver postando o topico em local errado por favor mova o mesmo para o local certo e me mande um aviso para que ñ cometa erros mais.

Mais vamos la eu preciso de uma ajuda eu configurei o mikrotik hotspot+ pppoe+dns + dhcp e em um pc funciona mais quando coloco no notebook ele ate aparece a tela de loguin e senha quando loga ñ navega parece que ñ esta com internet e engraçado que o dhcp manda pra ele certo os ips e no meu pc pega o que seria por favor preciso de ajudar so falta isto pra colocar minha rede no ar
    NAO DEVE SER ALGO COM A TABELA ARP... Alguma coisa bloqueando mac... sei la... mostra as conf ai pra gente dar uma olhada...

Tópicos Similares

1. hotspot cliente loga mas, não navega.
    Por mirandaeletro no fórum Redes
    Respostas: 2
    Último Post: 16-10-2011, 10:04
  2. Respostas: 2
    Último Post: 03-02-2011, 21:16
  3. Knoppix 3.3 conecta mais nao navega, como fazer???
    Por no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 08-04-2004, 08:33
  4. Linux Mandrake 8.1, conecta mais nao navega???
    Respostas: 1
    Último Post: 23-09-2003, 12:48
  5. Conectiva 8.0 conecta, mais nao navega..?
    Respostas: 2
    Último Post: 22-08-2003, 12:55

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L