+ Responder ao Tópico



  1. Pessoal em minha empresa temos um parque de +/- 300 maquinas e vez o outra um usuario mesmo com nossas politicas de controle sobrecarrega nosso link fazendo downloads extensos ... gostaria de saber se existe algum comando no linux para eu dar uma pausa na conexão do leecher ou até mesmo desconecta-lo por alguns segundos ....
    ja pensei em uma regra de INPUT DROP ... mas o host dele ja está liberado no script de firewall ou seja se eu der a regra de DROP ela vai ficar no final das regras não surtindo efeito ... e reiniciar as regras pondo ela em primeiro só para parar o leecher tb não é viavel ... alguém sabe algum comando que apenas congele a conexão do cara por algum tempo ?

  2. Cria um script q limpa e reinicia todas as regras...
    e pedindo o email q devera ser pausado....



  3. Ola RYUDO,

    Eu acredito que a maneira mais eficaz seria bloquear portas utilizadas por esses protocolos de transferencia de arquivo.
    Outra solução que ja vi em algumas empresas é avisar o usuário sobre estar violando a política da empresa e para que medidas mais firmes não sejam necessárias, ele pare com o procedimento.
    Existem algumas ferramentas que permitem a desconexão de um link específico, mas com certeza o aplicativo vai reconectar então não acho q seria eficiente.

  4. Bom o que eu fiz aqui amigos foi colocar regras de drop para o ip dele no começo do script e depois comentei e restartei o script, não é a solução mais pratica ... mais eh bem eficiente






Tópicos Similares

  1. como compilar um driver de rede?
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 16
    Último Post: 12-11-2004, 08:58
  2. Como derrubar uma maq da rede.
    Por Daniels no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 27
    Último Post: 07-08-2004, 09:40
  3. Respostas: 22
    Último Post: 15-10-2003, 08:33
  4. Respostas: 3
    Último Post: 02-10-2003, 08:01
  5. Como montar um DMZ na Rede ?
    Por Hsantos no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 4
    Último Post: 22-05-2003, 08:43

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L