Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. caros colegas....

devido a minha cobertura WIRELESS ser de 97% na cidade toda, dois dos meus 3 concorrentes, me procuraram e me fizeram uma proposta bem ousada.....

vejam so:

eles querem "alugar" a minha rede wireless..... ou seja... querem usar/compartilhar.... isso tem como????

basicamente é assim:

radios -> paines.... ta as minhas SSID.... ate ai tudo bem.... ai os meus clientes e os deles..... passaram a usar a mesma SSID, porem a autenticagem ficara independente.... ou seja, user do provedor1 ira se logar/autenticar no servidor do provedor1 e ira navegar pelo link tambem do provedor1..... deu p/ entenderem???

2. Basta usar classes de ip's diferentes. Cada provedor com a sua.

3. amigo isso vai depender muito do tipo de autenticaçao q vcs usam e vc deve analizar muito bem essa proposta, pois ela pode te trazer mais problemas doque soluçao, e te digo mais, se esse caras te procuraram é porque eles nao tao aguentando mais a sua concorencia, entao deixa eles se virarem q logo eles abrem as pernas

4. ja tive uma proposta parecida aqui no meu provedor.

sinceramente eu acho furada, pois o cara vai acabar vendendo um serviço "parecido" com o seu sem precisar de investir em infra-estrutura.

quando esse provedor me procurou a resposta que dei foi a seguinte:
    os clientes conectam na minha rede, usam o meu link.... como se fosse um cliente meu normal, e eu repassaria 20% do valor da mensalidade para o provedor em questão.
    ahhh, o suporte ficaria por conta deles tbm.

os caras do outro provedor não quiseram fazer assim, isso faz aproximadamente 1 ano. em dezembro do ano passado eles fecharam as portas.

5. no meu caso é um pouco diferente.....

pois vou me tornar socio deles... entao me interessa sim....

so preciso saber como fazer..... e depois ir comendo a participacao (%) de cada um aos poucos...... ne???

Tópicos Similares

1. Dois SWL-3300 nas mesma rede
    Por no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 05-12-2004, 16:26
  2. clientes na mesma rede sem se enchergarem
    Por gl no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 22-11-2004, 08:13
  3. como montar 2 dhcps na mesma rede
    Por b1N4r1_w0rm no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 0
    Último Post: 11-08-2004, 19:57
  4. 2 DHCPS na mesma rede..HELP!!!!!!!!!!!!
    Por chroot no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 2
    Último Post: 01-07-2004, 17:12
  5. 2 firewall na mesma rede
    Por mcyberx no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 11
    Último Post: 24-05-2004, 15:22

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L