Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Tenho um Servidor Mikrotik e mk repetindo o sinal estou fazendo nat em todas as repetidoras mas dessa forma não estou conseguindo acessar o mk pelo winbox, funciona assim mk no chão fazendo nat sem controle, nat na torre fazendo controle de banda e usuário e um ptp de 22km em outra torre, e o mk do ptp fazendo nat de novo e controlando banda e usuários, queria fazer o controle de todos os clientes no mk do solo e deixar os aps das torres como bridge, mas com ip fixo pra fazer acesso remoto

fabiano2006
    colega me fala como que tá as suas configuraçoes , que posso ajuda-lo ok um abraço .

3. o que vc quer e muito simples olha so todos os radios devem esta com uma bridge e em ports vc cadastra todas as interfaces menos a placa de rede de cada MK que é AP, apos isso vc ira colocar um ip somente na placa de rede de cada MK AP ou seja as outras interfaces vc deixa sem ip todas as Wireless sem ip, vc pode e deve habilitar algumas funções tipo tracking, cotrole de coneções ou até mesmo dependendo da sua autenticação bloquear alguns protocolos pelo firewall tipo DHCP, upnp, netbios e tudo mais, isso nos APs, a outra coisa o seu enlace deve ser WDS dinamico ok fica melhor assim, apos isso pega sua maquina e coloca antes do MK do solo, na sua rede invalida e faz um site survey com o winbox vai aparecer os radios com seu maks vc pode usar no MK solo e amarar os ips aos maks para facilitar seu acesso, outra coisa use um ip com classe reduzida tipo 30 ou menor ok ...

Espero ter ajudado...

fabiano2006
    Citação Postado originalmente por rodrigofsantos Ver Post
    o que vc quer e muito simples olha so todos os radios devem esta com uma bridge e em ports vc cadastra todas as interfaces menos a placa de rede de cada MK que é AP, apos isso vc ira colocar um ip somente na placa de rede de cada MK AP ou seja as outras interfaces vc deixa sem ip todas as Wireless sem ip, vc pode e deve habilitar algumas funções tipo tracking, cotrole de coneções ou até mesmo dependendo da sua autenticação bloquear alguns protocolos pelo firewall tipo DHCP, upnp, netbios e tudo mais, isso nos APs, a outra coisa o seu enlace deve ser WDS dinamico ok fica melhor assim, apos isso pega sua maquina e coloca antes do MK do solo, na sua rede invalida e faz um site survey com o winbox vai aparecer os radios com seu maks vc pode usar no MK solo e amarar os ips aos maks para facilitar seu acesso, outra coisa use um ip com classe reduzida tipo 30 ou menor ok ...

Espero ter ajudado...

amigo pq nao colocar a interface ether a bridge ??? por isso que perguntei o que ele tem lá instalado , pq eu tenho um repetidor sem nat e uso a placa de rede para ligar dois micros
    Última edição por fabiano2006; 09-07-2007 às 06:01.

5. coloque todos os MK em bridge ... isso resolve seu problema !!

Tópicos Similares

1. Respostas: 2
    Último Post: 26-09-2014, 10:41
  2. Moden Alcatel com IP fixo
    Por rdsat no fórum Redes
    Respostas: 4
    Último Post: 11-08-2004, 07:52
  3. Acesso a Net com IP Fixo ....
    Por pssgyn no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 3
    Último Post: 05-03-2004, 08:25
  4. Respostas: 4