Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Olá galera... procurei exaustivamente sobre o tema e não obtive sucesso...

Caso o winbox esteja liberado para o cliente, é só ele baixar o programa, clicar nos 3 pontinhos e vai localizar o ip do server...

Gostaria apenas de ocultar essa procura dos 3 pontinhos para que o cliente não descubra, NAO QUERO BLOQUEAR O ACESSO, mas apenas vão acessar o MK quem tiver o ip dele realmente (alem da senha é claro)

Abços

2. Da um drop no com a chain=input na porta 20561

3. / ip firewall filter
    add chain=input dst-port=8291 action=drop comment="Teste bloqueia oculta \
    winbox" disabled=yes

4. Tentei ambas... a regra do terencerocha além de nao ocultar o mikrotik no winbox, ainda vai matar o acesso ao servidor atraves do mac de qualquer cliente, pois vai bloquear a porta 20561...

Mesma coisa para a segunda regra do evertonmt, vai matar o acesso atraves do IP (porta 8291)...

E o mais interessante é que mesmo matando o acesso, bloqueando a porta... ainda se torna possivel vizualizar os servidores mikrotik atraves do winbox, mesmo nao conseguindo acessá-los depois, e com isso descobrir o ip dos mesmos servidores...

A questão é como ocultar isso??? Eu creio que o winbox usa outra porta ou outro protocolo para fazer a varredura desses servidores, o lance é a gente descobrir qual é e bloquear eles...

Me ajudem nessa!!! Não achei nada parecido no forum e é um pequeno grande detalhe.

5. Vc esta regra postei ela desabilitada....Por favor verifique se esta habilitada no seu MK ...
    Vc acessa ele pelo MAC ou IP ?
    Última edição por evertonmt; 11-07-2007 às 10:54. Razão: .

Tópicos Similares

1. Mascarando "IP do velox" no Mikrotik
    Por UsuarioPE no fórum Redes
    Respostas: 13
    Último Post: 15-10-2009, 09:53
  2. Ip do servidor nos ap
    Por weslly21 no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 31-03-2009, 17:41
  3. Esconder IP do Servidor
    Por alancp no fórum Redes
    Respostas: 5
    Último Post: 23-03-2008, 20:52
  4. Respostas: 0
    Último Post: 14-09-2007, 15:50
  5. navegar sem o IP do proxy no navegador???
    Por eduardounai no fórum Servidores de Rede
    Respostas: 6
    Último Post: 26-01-2006, 10:42

Visite: BR-Linux ·  VivaOLinux ·  Dicas-L