Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Deus abençoe a todos por aki...

Seguinte sou novo no ramo do MK mas o pouco que mexi com ele achei ele fantástico...
    Vou passar as configurações do que tenho e estou precisando de umas orientações que são as seguinte:

Configurações:
    - Hotel Resort com 520 apartamentos todos os apartamentos cabeados, cada apartamento tem 1 ponto de rede.
    - 2 Linhas ADSL de 2mb cada uma
    - Servidor MK - P4 2.0 - 512mb - 40Gb Hd
    1 placa de rede onboard e outra offboard
    - 2 modens D-link 500B

Agora minhas dúvidas são as seguintes:

1)- 2 Linhas ADSL de 2 megas para uma média de 250 acessos por dia (quase nunca chega a mais de 350 clientes conectados de uma vez) são suficientes? ou vou precisar de IP dedicado?

2)- No servidor Mk tenho que colocar 2 placas de rede pra entrar os 2 links do modem e seriam 3 placas para saida de rede local também? ja que uma faixa de ip vai ate 255 ip's?

3)- As 2 placas de rede que entram as conexões dos modems - modem 1 - 192.168.1.0 e modem 2 192.168.2.0 essa seria a configuração correta?

4)- Poderia deixar os modens nesse caso como Router ou Bridge?

5)- Colocaria 3 placas de rede pra sair 3 faixas de IP - Placa 01-10.0.1.0 (cliente), Placa 02 - 10.0.2.0 (cliente) e Placa 03 - 10.0.3.0 (rede empresa), pois cada uma vai até 255? e me daria 510 ip's clientes e 255 ip's empresa.

6)- Como são 2 placas de entrada e 2 placas de rede de saida o MK faz o reteamento dos ip sozinho. deixa explicar melhor alguns clientes vão receber ip nº 10.0.1.100 e outros clientes vão receber IP nº 10.0.2.65 o MK vai fazer o roteamento das placas que chegam internet independente dela está conectada ou não? tipo, se um modem cair o outro segura? independente se ficar mais lento.

7)- Controle de banda de 150k fica bom para os clientes navagarem?

8)- A configuração do MK ideal pra eu configurar, já que vai ser tarifada a internet para os clientes. pensei nas seguintes:
    configuração HotSpot com DHCP, e controle de banda de 150k, não quero que o cliente configurem nada na sua maquina.

2. Citação Postado originalmente por nilsonalvernaz Ver Post
    Deus abençoe a todos por aki...

Seguinte sou novo no ramo do MK mas o pouco que mexi com ele achei ele fantástico...
    Vou passar as configurações do que tenho e estou precisando de umas orientações que são as seguinte:

Configurações:
    - Hotel Resort com 520 apartamentos todos os apartamentos cabeados, cada apartamento tem 1 ponto de rede.
    - 2 Linhas ADSL de 2mb cada uma
    - Servidor MK - P4 2.0 - 512mb - 40Gb Hd
    1 placa de rede onboard e outra offboard
    - 2 modens D-link 500B

Agora minhas dúvidas são as seguintes:

1)- 2 Linhas ADSL de 2 megas para uma média de 250 acessos por dia (quase nunca chega a mais de 350 clientes conectados de uma vez) são suficientes? ou vou precisar de IP dedicado?

2)- No servidor Mk tenho que colocar 2 placas de rede pra entrar os 2 links do modem e seriam 3 placas para saida de rede local também? ja que uma faixa de ip vai ate 255 ip's?

3)- As 2 placas de rede que entram as conexões dos modems - modem 1 - 192.168.1.0 e modem 2 192.168.2.0 essa seria a configuração correta?

4)- Poderia deixar os modens nesse caso como Router ou Bridge?

5)- Colocaria 3 placas de rede pra sair 3 faixas de IP - Placa 01-10.0.1.0 (cliente), Placa 02 - 10.0.2.0 (cliente) e Placa 03 - 10.0.3.0 (rede empresa), pois cada uma vai até 255? e me daria 510 ip's clientes e 255 ip's empresa.

6)- Como são 2 placas de entrada e 2 placas de rede de saida o MK faz o reteamento dos ip sozinho. deixa explicar melhor alguns clientes vão receber ip nº 10.0.1.100 e outros clientes vão receber IP nº 10.0.2.65 o MK vai fazer o roteamento das placas que chegam internet independente dela está conectada ou não? tipo, se um modem cair o outro segura? independente se ficar mais lento.

7)- Controle de banda de 150k fica bom para os clientes navagarem?

8)- A configuração do MK ideal pra eu configurar, já que vai ser tarifada a internet para os clientes. pensei nas seguintes:
    configuração HotSpot com DHCP, e controle de banda de 150k, não quero que o cliente configurem nada na sua maquina.
    Amigo, uma coisa é certa, 2 links de 2 mb adsl para mais de 500 clientes é muito pouco, 1 mb adsl no maximo 40 a 50 clientes isso se ñ tiver p2p, aconselho dedicado...

fabiano2006
    amigo acho que vc vai precisar mesmo do link , bem melhor e outra de qual empresa é esse seu adsl que vc falow que é de dois megas , então vc nao precisar usar esse tanto de placa nao rsrs , com duas placas , já da para fazer , ok qualquer coisa estamos ai .

4. Cara, 500 clientes é um bocado, mas como não estão todos ao mesmo tempo, e se a sua conexão estiver com uma boa qualidade, eu limitaria bastante o p2p, Com isso você já estaria eliminando um grande problema da sua rede, e grande consumidor de banda também.
    Eu acredito que com um shape bem feito, 4 MB para 250 - 350 clientes que, como você disse costuman utilizar de forma concomitante seja o suficiente.

Uma pergunta, a rede do hotel usa a mesma estrutura? Como está a qualidade da navegação?

5. conforme perguntou o fabiano2006 a ADSL hj é da Link Express mas estou querendo trocar pra GVT ou BrTelecom o que aconselha. outra como faço pra não usar todas essas placas??

o lucianosds perguntou como está a rede do hotel... Bom a rede do hotel hj está funcionando tranquilo com conexão de 100mb, a internet lá é que está lenta em certos horários, e as vezes praticamente para tendo que desligar e religar os Modens ai volta tudo ao normal, e a internet é direto na rede sem nada pra gerenciar... pergunta vc tem alguma tuto pra coonfigurar p2p?

Se possível queria que me respondesse cada pergunta que fiz...

Valeu galera...

Tópicos Similares

1. Latência Alta em Rede com 2000 Clientes
    Por adelsonbbg no fórum Redes
    Respostas: 12
    Último Post: 17-01-2012, 14:35
  2. Ajuda com Cache Full MK em Cascata com Linux
    Por fnandoicatel no fórum Redes
    Respostas: 1
    Último Post: 18-02-2009, 17:36
  3. Respostas: 4
    Último Post: 23-07-2008, 10:57