Página 1 de 4 1234 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Deus abençoe a todos por aki...

Seguinte sou novo no ramo do MK mas o pouco que mexi com ele achei ele fantástico...
    Vou passar as configurações do que tenho e estou precisando de umas orientações que são as seguinte:

Configurações:
    - Hotel Resort com 520 apartamentos todos os apartamentos cabeados, cada apartamento tem 1 ponto de rede.
    - 2 Linhas ADSL de 2mb cada uma
    - Servidor MK - P4 2.0 - 512mb - 40Gb Hd
    1 placa de rede onboard e outra offboard
    - 2 modens D-link 500B

Agora minhas dúvidas são as seguintes:

1)- 2 Linhas ADSL de 2 megas para uma média de 250 acessos por dia (quase nunca chega a mais de 350 clientes conectados de uma vez) são suficientes? ou vou precisar de IP dedicado?

2)- No servidor Mk tenho que colocar 2 placas de rede pra entrar os 2 links do modem e seriam 3 placas para saida de rede local também? ja que uma faixa de ip vai ate 255 ip's?

3)- As 2 placas de rede que entram as conexões dos modems - modem 1 - 192.168.1.0 e modem 2 192.168.2.0 essa seria a configuração correta?

4)- Poderia deixar os modens nesse caso como Router ou Bridge?

5)- Colocaria 3 placas de rede pra sair 3 faixas de IP - Placa 01-10.0.1.0 (cliente), Placa 02 - 10.0.2.0 (cliente) e Placa 03 - 10.0.3.0 (rede empresa), pois cada uma vai até 255? e me daria 510 ip's clientes e 255 ip's empresa.

6)- Como são 2 placas de entrada e 2 placas de rede de saida o MK faz o reteamento dos ip sozinho. deixa explicar melhor alguns clientes vão receber ip nº 10.0.1.100 e outros clientes vão receber IP nº 10.0.2.65 o MK vai fazer o roteamento das placas que chegam internet independente dela está conectada ou não? tipo, se um modem cair o outro segura? independente se ficar mais lento.

7)- Controle de banda de 150k fica bom para os clientes navagarem?

8)- A configuração do MK ideal pra eu configurar, já que vai ser tarifada a internet para os clientes. pensei nas seguintes: