Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou novato no mikrotik , por isto estou querendo uma ajuda.
    tenho uma torre (um AP realsat) mandando sinal para a torre 2 com ( umAP 5460), ambos em ptp . Os clientes atras do Ap 5460, recebem sinal normalmente direto do Mk, pega io IP e o DHCP direto do Mk, tudo certinho. O problema é o seguinte : todos os clientes atras deste ap 5460 esta vindo com o mesmo MAC do referido AP e como eu faço o controle de MAC fica difícil assim. Como resolver este problema . Pois no mikrotik eles vem todos com o mesmo mac do AP 5460.
    atenciosamente.

2. soh usando outra ap pra repetir no ptp;;;pois a 5460 naum repassa o mac do cliente...soh se for 1 cliente apenas...uso aqui dlink, dwl 2100..ou mete um mk em bridge pra resolver...aqui tenho os 2 tipos..ambos repassam o mac...

PS: se nao me falha a memória..o rádio tem q ser proxy-arp pra deixar passar os macs...nao tenho ctz disso...

flwssssss...t+

3. Ja aconteceu isso, na minha rede mudei para WDS meus aps ai os macs de cada maquina aperece com seus respectivos ips

4. Estou com esse problema aqui tbm, so q o meu esta assim:

MK+AP -)))))) AP(Cliente)----AP -)))))) Clientes

todos os Clientes estão pegando o MAC do AP(Cliente) e ai na hora que o cliente faz o login da problema, pq assim q ele loga, quando ele vai abrir outro site manda fazer o login denovo. Ai observei que no Host do HotSpot mostra varios clientes no mesmo MAC.

5. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Estou com esse problema aqui tbm, so q o meu esta assim:

MK+AP -)))))) AP(Cliente)----AP -)))))) Clientes

todos os Clientes estão pegando o MAC do AP(Cliente) e ai na hora que o cliente faz o login da problema, pq assim q ele loga, quando ele vai abrir outro site manda fazer o login denovo. Ai observei que no Host do HotSpot mostra varios clientes no mesmo MAC.
    Pessoal alguem tem uma luz desse meu problema.

Tópicos Similares

1. Todos os Clientes aparecem com o mesmo Mac no MK
    Por flaviometz no fórum Redes
    Respostas: 15
    Último Post: 24-08-2011, 13:43
  2. Respostas: 5
    Último Post: 02-06-2011, 13:55
  3. Respostas: 5
    Último Post: 13-11-2010, 10:41
  4. Estao clonando MAC da ETH do MK
    Por Gabriel123 no fórum Redes
    Respostas: 3