Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
+ Responder ao Tópico

1. Pessoal sou novato no mikrotik , por isto estou querendo uma ajuda.
    tenho uma torre (um AP realsat) mandando sinal para a torre 2 com ( umAP 5460), ambos em ptp . Os clientes atras do Ap 5460, recebem sinal normalmente direto do Mk, pega io IP e o DHCP direto do Mk, tudo certinho. O problema é o seguinte : todos os clientes atras deste ap 5460 esta vindo com o mesmo MAC do referido AP e como eu faço o controle de MAC fica difícil assim. Como resolver este problema . Pois no mikrotik eles vem todos com o mesmo mac do AP 5460.
    atenciosamente.

2. soh usando outra ap pra repetir no ptp;;;pois a 5460 naum repassa o mac do cliente...soh se for 1 cliente apenas...uso aqui dlink, dwl 2100..ou mete um mk em bridge pra resolver...aqui tenho os 2 tipos..ambos repassam o mac...

PS: se nao me falha a memória..o rádio tem q ser proxy-arp pra deixar passar os macs...nao tenho ctz disso...

flwssssss...t+

3. Ja aconteceu isso, na minha rede mudei para WDS meus aps ai os macs de cada maquina aperece com seus respectivos ips

4. Estou com esse problema aqui tbm, so q o meu esta assim:

MK+AP -)))))) AP(Cliente)----AP -)))))) Clientes

todos os Clientes estão pegando o MAC do AP(Cliente) e ai na hora que o cliente faz o login da problema, pq assim q ele loga, quando ele vai abrir outro site manda fazer o login denovo. Ai observei que no Host do HotSpot mostra varios clientes no mesmo MAC.

5. Citação Postado originalmente por angelangra Ver Post
    Estou com esse problema aqui tbm, so q o meu esta assim:

MK+AP -)))))) AP(Cliente)----AP -)))))) Clientes

todos os Clientes estão pegando o MAC do AP(Cliente) e ai na hora que o cliente faz o login da problema, pq assim q ele loga, quando ele vai abrir outro site manda fazer o login denovo. Ai observei que no Host do HotSpot mostra varios clientes no mesmo MAC.
    Pessoal alguem tem uma luz desse meu problema.

Tópicos Similares